Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Separamos dicas e truques de make para você não derreter durante o verão

Aposte em produtos à prova d'água, primer e sombras cremosas

Por Renata Telles Publicado em 11/12/2016, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas de make para o verão - Brazil News
Dicas de make para o verão - Brazil News
Calor, suor... Todo mundo ama o verão, mas passa por alguns perrengues na hora de manter a maquiagem intacta durante a estação mais quente do ano. Para não derreter e segurar uma pele linda e fresca, é preciso tomar alguns cuidados. “Quem já frequenta um bom dermatologista sai na frente. O primer também é superimportante. Ele cria uma película que facilita a aplicação da base e dá luminosidade”, explica o beauty artist Fernando Torquatto. 

Depois de hidratar o rosto, é a vez de escolher uma base. Aposte na líquida, ela é a melhor parceira no verão. “Existem várias versões de longa duração. Fuja, entretanto, do pó compacto. Ele não funciona em altas temperaturas”, diz o especialista, que ainda recomenda lenços de papel de seda. O produto retira a oleosidade do rosto no decorrer do dia. 

Outra solução que refresca na medida certa é a água termal. Leve uma pequena na bolsa. Vale investir ainda em produtos à prova d’água. “Máscaras para cílios e sombras cremosas dão efeito de longa duração”, fala. Nos lábios, tons rosados e o melhor amigo da mulher, gloss. Mas e a cabeleira, como domá-la? “O efeito molhado continua em alta. Aposte também em rabos de cavalo, tranças de todos os tipos e, para os fios cacheados, valorize a textura natural. “Use difusor e saia de casa com um look descabelada fashion”, brinca Torquatto.