Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Saiba como usar listras e inspire-se nos looks das celebridades

Fernanda Lima, Fiorella Mattheis e Julia Faria apareceram com a tendência em eventos recentes

Por Renata Telles Publicado em 16/09/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Lima, Julia Faria e Fiorella Mattheis - Instagram/Brazil News
Fernanda Lima, Julia Faria e Fiorella Mattheis - Instagram/Brazil News

A listra é um verdadeiro curinga na moda e deixa o look despojado e estiloso. Recentemente, Fernanda Lima, Julia Faria e Fiorella Mattheis desfilaram com a tendência por diversos eventos no Rio e São Paulo. Mas você sabe quando usar listras? CONTIGO! conversou com Anna Barros, personal stylist, gestora de imagem pessoal e profissional e Fashion Branding para pegar dicas preciosas e te ajudar a afinar ou alongar a silhueta.

Era uma vez...

A camiseta listrada estilo marinheiro com decote canoa é um clássico. Originária da Bretanha, na França, ela era usada pelos marinheiros como uniforme desde 1820 e foi popularizada pela estilista Coco Chanel, sendo portanto uma das peças que expressam o estilo chique francês. "A estampa tornou-se uma marca registrada do look marinheiro ou navy e por isso podemos ver várias reeleituras desse visual , não apenas na camiseta, mas também em vestidos, lazer, camisetas, calças", explica Anna.

Afine ou alongue a silhueta

A tendência pode ser usada por todas as mulheres independente da idade ou silhueta. Diversos elementos da roupa, como por exemplo: cor, modelagem, detalhes e estampas afetam o visual. "Para parecer mais magra opte por listras mais finas e adote uma terceira peça como blazer de corte ajustado sem apertar", diz. De fato, as listras horizontais aumentam a área onde são utilizadas e as listras verticais alongam a silhueta. Por isso , ao adotar a tendência pense nessa lógica.

Julia Faria: "O modelo princesa aliado a listras verticais veste bem a maior parte das silhuetas. Caso tenha muito busto, opte por decote menos profundo e caso não seja alta escolha sapato sem tiras no tornozelo, pois ajuda a alongar. A bolsa em poá repetindo as cores do vestido traz uma composição romântica e estilosa". (Foto: Instagram)

Fernanda Lima: "Esse look veste muito bem as mulheres altas e longilíneas com o biotipo da Fernanda, tendo em vista que a composição com a calça pantacour e sandália com tiras no tornozelo tendem a encurtar a silhueta . É um look casual com toque de moda considerando o complemento com a calça e o sapato alto aberto" 

Fiorella Mattheis: "O detalhe do suporte com transparência e bordado dá o toque de luxo. Look mais clássico e elegante com toque feminino do bordado, que também ajuda a alongar devido as listras verticais. Veste bem mulheres com pouco busto e sem barriguinha. Mais uma vez, caso não seja alta opte por um sapato sem tiras no tornozelo, pois ajuda a alongar" (Foto: Rafael Cusato)