Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rio Moda Rio: Confira as tendências que vão dominar o verão

Fizemos um raio x de tudo que apareceu nas passarelas: franjas, listras e muita, muita cor!

Por Renata Telles Publicado em 18/06/2016, às 17h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio Moda Rio - Divulgação
Rio Moda Rio - Divulgação

A cidade maravilhosa voltou a respirar moda. Depois de ficar orfã do Fashion Rio, o Pier Mauá recebeu entre os dias 15 e 17 de junho o Rio Moda Rio. O novo evento entrou no calendário oficial do mundinho fashion e já na primeira edição recebeu nomes como Osklen, Andrea Marques, Lino Vilaventura, Mara Mac, Blue Man, entre outros.

Na passarela, as tendências que vão dominar o verão: cores primárias (azulão, amarelo), além do laranja, franjas (tanto em vestidos quanto em calças e shorts), longos esvoaçantes, bordados, motivos florais, listras multicoloridas e maxi acessórios.

CONTIGO! fez um verdadeiro raio X de tudo que apareceu no evento e te conta o que não pode faltar no seu closet de moda praia.

Confira!

Alessa: Os looks românticos dominaram a passarela da Alessa, que recriou papeis de parede e florais do século XIX. Vestidos soltinhos, bordados e transparências completam a coleção.

Andrea Marques: A estampa de gaivota e arquitetura do calcadão do Rio foram destaques do desfile da estilista, que ainda mostrou tecidos finos e certa transparência. Na cartela de cores, laranja, areia e azul.

Blue Man: A moda praia da marca tem biquinis, maiôs e sungas (mínimas) em jeans, estampas tropicais que vão da fauna a flora, bodys com recortes e macramê. Além do p&B, cores, muitas cores, porque é assim que deve ser o verão!

Guto Carvalhoneto:

Isabela Capeto:A estilista criou um desfile inédito para o Rio Moda Rio, já que se apresentou há pouco tempo na SPFW. Na passarela, vestidos bem detalhados, com bordados e aplicações. O jeans também aparece e ganhou desenhos como arco-iris, estrelas, setas e bocas vermelhas no estilo patch.

Ivan de Freitas:O estilista capixaba apresentou muita alfaitaria e cores (turquesa, coral, verde, rosa...) Vestidos fluidos,saiões com abertura no meio e maxi pulseiras em diversos tons.

Lino Villaventura:O estilista, que já tinha desfilado na SPFW e no Minas Trend, separou alguns modelos inéditos com a cara do Rio de Janeiro. Muitas cores, vestidões, flores e até borboletas em alto relevo nos looks. Destaque para as skinnys que se confundiam com botas nos tons de vermelho, amarelo, coral, azul e preto.

Mara Mac: Vestidos amplos, cores fortes como o azul e laranja e estampas com listras coloridas (uma das mais lindas do Rio Moda Rio!). O tecido amassadinho também não faltou e promete aparecer bastante no verão.

Maria Filó: A marca mostrou de tudo um pouco. Listras, poá, transparências, flores e tricô aparecem em inúmeros vestidos (alguns deles, com amarrações na cintura). Desfile fofo, elegante e a cara do verão.

Martu: A grife trouxe vestidos de festas esvoaçantes, com brilho, bordados e transparentes. As franjas chamaram atenção, assim como os maxi brincos com plumas supercoloridas. Os looks tinham uma pegada hippie chic.

Osklen: O clima de resort dominou o desfile da Osklen, que já havia mostrado esses looks durante a SPFW. O cenário escolhido foi o Museu do Amanhã e diante da paisagem espetacular a marca mostrou looks amplos, tecidos que envolviam o corpo dando a impressão de cangas e sarongues e peças em neoprene (hotpants, bodys e camisas com cristais Swarovski. As flores e folhagens, claro, também não poderiam faltar no desfile da grife.

Patricia Viera: A mulher latina foi a grande inspiração da estilista. Modelos desfilaram looks como saias midi, vestido de franja e couro colorido. Tudo com muito decote, fenda, barriga de fora e transparência.