Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Qual é o seu look favorito de red carpet? Inspire-se nas celebridades!

Mais uma vez, a maquiagem pesada deu lugar a uma pele fresh e iluminada durante o Emmy Awards. Confira!

Por Renata Telles Publicado em 05/10/2017, às 17h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem arrasou no red carpet? - Getty Images
Quem arrasou no red carpet? - Getty Images
Cabelos com volume e maquiagem iluminada dominaram o tapete vermelho do Emmy Awards, que aconteceu no domingo (17), em Los Angeles. Viola Davis, 52 anos, Jessica Biel, 35, Madeline Brewer, 25, e Uzo Aduba, 36, foram algumas das celebridades que apareceram com o estilo. “É bacana deixar o cabelo natural, ativar o crespo, como fez a Uzo, e usar formas a fim de valorizar a beleza de cada uma”, diz Sérgio G, hairstylist do salão Square by Romeu Felipe.
Entre 10 famosas da premiação, nove apostaram em um make fresh. “Definitivamente, é a tendência que está perpetuando, e nada como um red carpet para mostrar que maquiagem de festa não tem nada a ver com make pesada. Quanto mais natural e glow for, melhor”, destaca o beauty artist Edu Hyde. Millie Bobby Brown, 13, estrela da série Stranger Things, sabe muito bem disso. “A maquiagem dela era nude. Acima de tudo, foi até prudente já que ela é uma menina. Mesmo que esteja em um tapete vermelho, não precisa se render à ditadura de superprodução”, destaca. 

No caso da atriz, não parece, mas ela estava com make, sim! A pele foi corrigida e iluminada. “Há pontos visíveis de iluminação como arco do cupido, ossinho do nariz e canto do olho. Na boca, a cor nude com um balm por cima, além de um leve blush usado para corar as maçãs”, analisa Edu. 

Segundo o profissional, outro hit da estação que ganhou destaque no Emmy foi o make em tons avermelhados e rosados. Mas Priyanka Chopra, 35, não deu tanta sorte... “Ela apostou em algo monocromático, mas errou na escolha da cor. Há tons que deixam o olhar cansado e o foi o que aconteceu com ela”, afirma. Erin Lim, 27, se saiu melhor. “Eu só não usaria tanto vermelho na pálpebra inferior, mas, neste caso, não deixou um ar pesado”, completa. 

Para ele, Madeline ganhou a estatueta de mais bela da noite. “As sobrancelhas estão leves, sem marcação pesada, naturalmente delineada. Nos olhos, um lápis bege na linha d’água, o que abre o olhar e deixa esse look boneca. Na boca, um vermelho mais aberto.” 

Na opinião de Sergio, cabelo liso e solto não combinam com grandes premiações. “Requer sofisticação, senão fica fora de contexto. A Mandy Moore, por exemplo, conseguiu um look despojado. O cabelo dela ficou muito bacana porque é um preso que transmite naturalidade”, diz.

Já em relação a franjas, como as de artistas como Jane Fonda, 79, e Sofia Vergara, 45, o hairstylist explica que o corte pode ser adotado por mulheres maduras, sim! “A franja da Sofia é mais curtinha, na altura da sobrancelha, e deu uma pequena achatada no rosto dela, porém, nada que tire a beleza. Jane conseguiu um ar mais de menina com a franja e acho que ela segurou muito bem. Não é porque ela é uma mulher mais velha que o corte está fora de cogitação. Existem muitas regrinhas sobre como usar uma franja, mas, na verdade, o critério não deve ser nem de longe a idade. O que a mulher deve levar em consideração é se vai combinar com o estilo dela”, explica.