Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Musa cacheada! Conheça os segredos dos cachos de Maísa e saiba como manter o cabelo bem definido

Jeliane Riediger, especialista em cabelos, deu dicas de como manter os cachos naturais, como os de Maísa, e quais sãos os melhores cuidados para defini-los

Redação Contigo! Publicado em 13/12/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachos e Maísa Silva - Reprodução/Instagram
Cachos e Maísa Silva - Reprodução/Instagram

Desde criança a apresentadora Maísa Silva é conhecida pelo seu cabelo cacheado. Durante um certo período ela até chegou a usar o cabelo liso, mas após anos mudou de ideia e voltou a ostentar os cachos. A jvoem foi, inclusive, criticada pela decisão de assumir os cachos novamente, mas se blindou dos comentários negativos e hoje em dia ela declara que se aceita e é feliz com seu cabelo natural.

Confira dicas de como manter o cabelo cacheado de forma natural:

Jeliane Riediger, empresária e especialista em cabelos dá dicas de como manter os cachos. Ela explica que o cabelo cacheado demanda diversos cuidados e que é necessário ter uma rotina para mantê-los lindos e definidos.

A primeira dica é usar um ativador de cachos, esse é um item que toda pessoa de cabelo cacheada deve ter com si. "Ele é responsável por modelar os cachos e eliminar o frizz do cabelo", contou ela.

“Após o banho procure usar toalhas de algodão, e no momento de secar, evite que o secador esteja muito quente, o secador com temperatura baixa ou média é melhor para manter a definição do cachos”, disse. Ela também ressalta a importância da hidratação do cabelo e que é essencial a aplicação de produtos com o cabelo ainda úmido.

A finalização pode ser feita de várias maneiras, a mais comum é a fitagem, onde, após lavar o cabelo, você irá separar os fios por fitas e individualmente irá massageá-lo para que assim eles possam ficar mais ondulados e com uma melhor definição.

A especialista em cabelo e cosméticos mistura inovação com o seu estilo próprio e declara que a sua empresa tem como objetivo aumentar a autoestima das mulheres e transformar sonhos em realidade.