Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Modernize seu rabo de cavalo

O bubble ponytail é rápido, prático e pode ser um curinga na hora de escolher um penteado para festas. Inspire-se nas celebridades

Por Renata Telles Publicado em 07/09/2017, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Você conhece o bubble ponytail? - Getty Images
Você conhece o bubble ponytail? - Getty Images
Clássico, o rabo de cavalo é um dos penteados mais usados em red carpets. Mas para quem já está cansada de adotar sempre o mesmo modelo, a dica é seguir os looks de Kendall Jenner, 21 anos, Bryce Dallas, 36, e Blake Lively, 29. A tendência do bubble ponytail (rabo de cavalo bolha) caiu na graça das celebridades. “Ele aparece de várias formas: baixo, no meio ou no topo, com as bolhas mais grossas ou sequinhas, na companhia de franja e até com tranças finas no topo – para as fashionistas”, explica Olivier Costa, hairstylist do Espaço Vip, no Rio de Janeiro. 

O bubble também combina com risca bem marcada e efeito molhado. Segundo o profissional, o penteado é indicado para fios lisos ou no máximo, ondulados. Siga o passo a passo: “Depois de lavar e secar o cabelo, faça um rabo de cavalo alto e prenda deixando solta três mechas finas (elas servirão para esconder os elásticos): uma próxima ao topo, uma no meio e outra perto da nuca. Na hora de colocar o segundo elástico, segure os fios empurrando-os para cima, assim você deixa ele mais frouxo, formando a bolha. Coloque o outro elástico da mesma maneira. Aplique spray de fixação. Em seguida, pegue a mecha do topo e passe ao redor do primeiro elástico. Prenda a ponta com um grampo (ele também deve estar escondido). Faça o mesmo com as outras duas mechas”, ensina.  

Dá para usar no trabalho e na balada? Sim! “Ele é curinga. O truque é sempre combinar a finalização do penteado com o evento. Se você vai a um casamento, faça bolhas menores e com elásticos que não destoem da cor dos fios. O mesmo vale para o trabalho. Quem vai a uma festa, pode aumentar o tamanho da bolha e usar elásticos coloridos”, aconselha.