Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Febre entre celebridades, o iluminador deixa a pele com aspecto leve e natural

Aprenda a usar o produto e inspire-se em famosas como Emma Watson, Shay Mitchell e Wanessa Camargo

Por Renata Telles Publicado em 09/04/2017, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brilhe sem exageros - Getty Images/Brazil News
Brilhe sem exageros - Getty Images/Brazil News
A maquiagem iluminada é a queridinha do momento. Presente nas principais passarelas e red carpets, a tendência é capaz de deixar a pele natural, fresh e com aquele aspecto “acordei assim”. Segundo a maquiadora Cíntia Fonseca, da Escola Madre, em São Paulo, é possível usar o iluminador de dia e à noite, quando ele pode ser aplicado em maior quantidade. “Ele deve ser usado no alto das maçãs, canto interno dos olhos, arco do cupido dos lábios e ponte do nariz”, diz. 

Para adotar a tendência que virou febre entre mulheres como  Shay Mitchell, 29 anos, e Emma Watson, 26, basta seguir um rápido passo a passo. “Prepare a pele com hidratante e use a base de sua preferência. Depois, aplique o iluminador com um pincel de cerdas naturais no alto das maçãs em direção a testa formando um C. Em seguida, passe-o na ponte do nariz evitando a ponta e no arco do cupido com um pincel menor”, explica Cíntia. 

Se você preferir um iluminador cremoso, use-o nos mesmos pontos, mas com as pontas dos dedos, dando batidinhas. Todas as mulheres podem apostar no produto, mas com alguns cuidados. A dica é evitar lugares como o centro da testa, que pode lembrar aspecto de suor ou oleosidade, ao invés de luminosidade. “É legal prestar atenção nas cores, os rosadinhos são indicados para peles claras, os dourados para peles morenas claras e os dourados mais escuros para peles negras, assim o efeito fica mais natural”, garante. Peles maduras devem usar iluminadores líquidos. “Os produtos em pó com grânulos muito grandes de glitter e cintilância podem evidenciar as linhas de expressão.”