Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / LUTO

Mãe de Gisele Bündchen morre após luta contra o câncer

Vânia Nonnenmacher, a mãe de Gisele Bündchen, morreu neste domingo (28) após um tratamento de câncer; ela estava internada desde sexta-feira (26)

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 29/01/2024, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vânia Nonnenmacher, a mãe de Gisele Bündchen, morreu no último domingo (28) - Fotos: Reprodução/Instagram
Vânia Nonnenmacher, a mãe de Gisele Bündchen, morreu no último domingo (28) - Fotos: Reprodução/Instagram

Vânia Nonnenmacher, a mãe de Gisele Bündchen, morreu neste domingo (28). Ela tinha 75 anos e estava internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para o tratamento de um câncer. Uma nota de falecimento foi divulgada pelo hospital.

"O Hospital Moinhos de Vento comunica o falecimento de Vânia Maria Nonnenmacher Bündchen, neste domingo (28), em decorrência de um câncer. Aos 75 anos, ela foi internada no Hospital Moinhos de Vento em 26 de janeiro", afirma o comunicado.

A matriarca era bancária aposentada e foi casada com Valdir Bündchen, com quem teve outras cinco filhas: Patrícia (gêmea de Gisele), Rafaela, Raquel, Graziela e Gabriela. O velório está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (29) na capital gaúcha, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, e a cerimônia de despedida será ao meio-dia.

Em outubro de 2018, a famosa e a mãe foram capa de uma edição especial da Vogue Brasil, fotografadas por Zee Nunes. Três anos depois, a modelo postou uma homenagem à mãe.  "A mulher mais corajosa, forte, independente que conheço. Sou eternamente grata por tudo que tu fez e continua fazendo por nós. Obrigada por nos ensinar tanto. Te amo muito!", declarou Gisele Bündchen.

Em 2020, Vânia participou de um comercial de Dia das Mães ao lado da modelo, para uma marca de cosméticos importada, e falou sobre a educação que deu para a filha. "Eu sabia a filha que tinha criado. Confiei muito e sempre acreditei em ti. Esperei que os valores que você tinha aprendido levaria com você por onde andasse", disse na época.

Gisele, que está morando na Flórida, nos Estados Unidos, esteve algumas vezes em Porto Alegre (RS) nos últimos meses sem que ninguém da imprensa soubesse de sua presença. Ela queria discrição para evitar a exposição da família.

Em 2022, a modelo fez um post desejando feliz aniversário para a mãe: