Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Saiba mais!

Herdeiro e pai de galã da Globo: quem é Jayme Monjardim, que presenteou Matteus do BBB 24

O diretor Jayme Monjardim é herdeiro de uma família importante no Brasil, filho da cantora Maysa e pai de um galã da Globo; saiba quem é ele

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor Jayme Monjardim é herdeiro de uma família importante no Brasil, filho da cantora Maysa e pai de um galã da Globo; saiba quem é ele - Reprodução/Instagram
O diretor Jayme Monjardim é herdeiro de uma família importante no Brasil, filho da cantora Maysa e pai de um galã da Globo; saiba quem é ele - Reprodução/Instagram

Após conquistar o segundo lugar no Big Brother Brasil 24, Matteus viu sua vida ganhar um toque de glamour inesperado. O ex-diretor da Globo, Jayme Monjardim, presenteou o vice-campeão do reality com dois cavalos, um presente tão surpreendente quanto intrigante. Mas quem é Jayme Monjardim, afinal?

Nascido em 19 de maio de 1956 em São Paulo, Jayme Monjardim Matarazzo traz consigo um legado familiar notável. Filho da lendária cantora Maysa e herdeiro da Família Matarazzo, uma das famílias mais influentes do Brasil, sua trajetória é tão rica quanto a história de sua própria mãe.

Desde os primeiros passos na carreira, Monjardim demonstrou seu talento e paixão pelo cinema. Formado em Cinema pela FAAP, iniciou sua jornada profissional na década de 1970, dirigindo curtas-metragens e documentários, ao mesmo tempo em que desempenhava o papel de assistente de direção. Seu início na televisão se deu nos anos 80, com trabalhos na Band e, posteriormente, na TV Globo, onde co-dirigiu novelas de sucesso como 'Roque Santeiro' e 'Sinhá Moça'.

Entretanto, foi em 1999 que Jayme Monjardim deixou sua marca na história da televisão brasileira ao dirigir a aclamada minissérie 'Chiquinha Gonzaga'. A partir daí, seu nome se tornou sinônimo de qualidade e excelência, como em projetos memoráveis, entre eles 'O Clone', 'Páginas da Vida' e 'Flor do Caribe'.

Além de sua carreira profissional, Jayme teve uma vida pessoal movimentada. O diretor é pai do ator Jayme Matarazzo, atualmente na novela 'Família É Tudo', André Matarazzo, Maria Fernanda e Maysa Matarazzo. Atualmente, Monjardim está em um relacionamento com a atriz Anne Marques, mas ele já teve relacionamentos com a cantora Tânia Mara e Daniela Escobar.

Vice-campeão do BBB 24, Matteus ganha cavalos de ex-diretor da Globo

Matteus, o vice-campeão do BBB 24, não só conquistou o coração do público como também um presente singular para iniciar uma nova fase em sua vida. O estudante de Engenharia Agrônoma e apaixonado por cavalos ganhou  dois cavalos crioulos do Jayme Monjardim, ex-diretor da Globo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Monjardim, conhecido por dirigir novelas icônicas como 'O Clone' e 'Sete Vidas', revelou a motivação por trás do presente. “Acho que você merece muito isso, Matteus, porque você colocou o cavalo crioulo no teu coração. Isso de alguma maneira contaminou todo o Rio Grande do Sul. Então, em nome do Rio Grande do Sul, tá aqui o início da sua criação,” disse o diretor. Saiba mais!