Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Vitrine / Livros

10 livros com temáticas de verão para garantir na estante

Confira dicas de obras que prometem aquecer o seu coração

Redação Publicado em 07/02/2024, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira dicas de obras que prometem aquecer o seu coração - Reprodução/Amazon
Confira dicas de obras que prometem aquecer o seu coração - Reprodução/Amazon

Se você está procurando livros incríveis para garantir, que tal apostar em histórias que se passam no verão? Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 10 obras temáticas que você vai amar - e prometem aquecer o seu coração!

Confira e escolha seus livros favoritos:

1. Depois daquele verão, de Carley Fortune: https://amzn.to/3wffs3Y

Bem-sucedida e independente, Persephone Fraser já não passa os verões à beira do lago. Agora, ela fica em um apartamento elegante, saindo com seus amigos e mantendo todos a uma distância segura de seu coração. Mas, um dia, Percy recebe um telefonema que a leva de volta a Barry's Bay – e para perto de Sam Florek, seu melhor amigo e primeiro amor, de quem ela nunca pensou que teria que se afastar. Ao voltar para o lago para o funeral da mãe de Sam, a conexão entre Sam e Percy é inegável. Mas até que Percy possa confrontar as decisões que tomou e os anos que passou se punindo, Sam e Percy nunca poderão saber se o amor que sentem um pelo outro pode ser maior e mais forte que qualquer erro do passado.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

2. Box - Trilogia verão, de Jenny Han: https://amzn.to/494ijLX

A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo até que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher, que sempre estiveram ao seu lado em suas aventuras. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Mas tudo muda quando, em uma dessas férias, os dois irmãos demonstram sentir algo por ela. Essa trilogia acompanha os amores, as desilusões e os dilemas da protagonista Belly, dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

3. Leitura de verão, de Emily Henry: https://amzn.to/3w8DzS0

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

4. Um verão revelador, de Jennifer Weiner: https://amzn.to/4bwy8MM

Drue sempre teve tudo, exceto, aparentemente, a habilidade de manter amigos. Mas Daphne não é mais a fiel escudeira apagada do ensino médio. Ela construiu uma vida que ama, incluindo uma carreira em ascensão como influenciadora. É muito arriscado reatar a relação com a glamurosa e volátil ex-amiga, mas resistir à Drue sempre foi difícil, e o convite inclui um final de semana numa mansão paradisíaca em Cape Cod: o cenário ideal para Daphne produzir seus conteúdos e promover a nova linha de roupas que a está patrocinando. Numa noite de verão perfeita, gerações da família Cavanaugh se encontram para um jantar pré-casamento esbanjando riqueza, e um homem feito sob medida para Daphne se materializa. Mas a manhã seguinte se mostra digna de pesadelos, e agora ela terá que lidar com as consequências de voltar para o mundo de Drue.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

5. Uma tempestade de verão, de K. L. Walther: https://amzn.to/3HRfUIk

Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver, e a viagem anual de veraneio para Martha's Vineyard parece o momento perfeito para isso. Sua família inteira vai se reunir para um grande casamento, e Meredith está animada para participar do tradicional jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou essa brincadeira, e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado da irmã. Mas quando decide formar uma aliança com Wit, um padrinho da parte do noivo, as coisas começam a sair dos eixos, e a garota não consegue evitar os sentimentos que surgem. 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

6. Aconteceu naquele verão, de Tessa Bailey: https://amzn.to/4brtArc

Piper Bellinger é uma das it girls mais influentes de Los Angeles. Certa noite, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle. Depois deste acontecimento, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela. Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

7. Um verão italiano, de Rebecca Serle: https://amzn.to/3STeu6I

Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga e referência. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que ambas haviam planejado para Positano, na Itália, a cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Agora, a filha se prepara para viajar sozinha. No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível — tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta. Assim, ao longo de um verão italiano, Katy passa a conhecê-la não como sua mãe, mas como a jovem que ela um dia foi. Entretanto, Carol não é exatamente quem a filha imaginava, e, em meio ao luto e à alegria inesperada de tê-la de volta, Katy precisa conciliar a imagem da mãe, que para tudo tinha uma solução, com a da mulher que não tem ideia do que fazer.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

8. Antes que o verão acabe: https://amzn.to/42y3ajs

O verão é a estação mais feliz do ano. Quase sempre tem a ver com praia. Mas pode ter a ver com rio e cachoeira. Ou, ainda, com final de ano e férias. Tem cidade brasileira onde é sempre verão. E tem lugares onde os dias quentes são esperados com ansiedade. O verão pode trazer um novo amor, e até um novo jeito de amar. É também no verão que temos a chance de reencontrar antigos amigos e os avós, em uma casinha cheia de recordações no interior ou em uma cabana isolada no meio da floresta. O verão pode ser, também, o início de uma jornada para se encontrar, seja mudando de cidade ou se envolvendo com personagens mágicos e seres míticos saídos das páginas de um livro. Todas essas histórias aguardam você em sete contos de verão escritos por diversos autores incríveis.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

9. Um verão em Paris, de Sarah Morgan: https://amzn.to/3OxMkv6

Depois de muito planejamento, Grace Porter finalmente vai conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês para Paris. O problema é que David também tem uma surpresa: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha. A mais de cinco mil quilômetros de distância, Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar, aos 18 anos, a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um emprego em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro ou conhecimento de francês, a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisiense parece muito mais provável… até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente. Grace fica admirada com a ousadia de Audrey. Audrey encontra em Grace a estabilidade de que tanto precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos acima da livraria, essa dupla improvável oferece uma à outra apoio, honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

10. Escolhas de um verão, de Dahlia Adler: https://amzn.to/3Sw1IcH

Natalya Fox é uma jovem judia que parece incapaz de escolher o que fazer nas férias de verão: ficar em Nova York com seu pai e os amigos em uma cidade que conhece bem ou ir para casa de sua mãe, em Los Angeles, e se aventurar em um novo estágio? Em Nova York, tudo parece estar em seu devido lugar, mas Natalya precisa criar coragem para, finalmente, falar com a garota por quem, há meses, está secretamente apaixonada. Em Los Angeles, ela não faz ideia do que estar por vir, mas sabe que precisa se reconectar com sua mãe, com quem tem uma relação estremecida. Além disso, LA também é uma ótima oportunidade para Natalya descobrir o que quer para seu futuro. E quem sabe um novo colega de trabalho gato possa ajudá-la nessa missão?

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/36Q9Ag3

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2UdgvuJ

Baixe agora o aplicativo da Amazon: https://amzn.to/3TDGpFX

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!