Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Atualidades / Auto Conhecimento

Sucesso e Fama podem ser frutos de alinhamento vibracional

Na virada do ano Iorubano, o sacerdote de Ifá e Babá Alexandre Marcos Faria explica como o ser humano pode entrar na frequência daquilo que deseja.

Redação Publicado em 10/06/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos: Thiago Ribeiro
Fotos: Thiago Ribeiro

A passagem de ano marca importantes renovações cósmicas e energéticas. Cada pessoa deposita a fé nas realizações, metas e conquistas que desejam nesta nova fase, independente da crença.

No último dia 2 de junho foi a transição do ano iorubá, cultura africana que data o ano 10.064 dos registros iorubas. Para o Arabá Ifalerê Elebuibon Ifatokodê, ou Alexandre Marcos Faria, como é conhecido no Brasil, esta data marca importantes mudanças e fenômenos para quem visa o estrelato.

"Cada alteração de ciclo traz uma enorme carga de transformações energéticas para o Universo que já está em aceleração. Essa vibração de 432hz é a mesma que ocorre dentro de nós", relata.

Eduardo Domit, especialista em neuromarketing, explica como o cérebro está associado com esse processo. "O que o Ifalerê está dizendo, é que todo ser humano, na região do hipocampo, onde temos a área da nossa memória de longo prazo e coordenação de emoções, existe uma glândula chamada de 'Zona de Deus', anatomicamente chamada de glândula pineal. Além das funções biológicas como a produção da melatonina, regulação dos ciclos de sono e vigília, ela atua numa frequência de sinergia com o meio", esclarece.

Obter prosperidade é possível pelas nossas atitudes, de acordo com o Arabá. “Nós temos dentro de nós a chave que pode determinar o nosso futuro, inclusive com respaldo científico, sendo que através do realinhamento dos nossos comportamentos, desejos e pensamentos, conseguimos alinhar os pilares do sucesso. Eles são a junção de 4 estruturas que formam os planos Espiritual, Mental, Físico e Emocional, porém é difícil manter todos em constante equilíbrio, sofrendo influências do meio através de vibrações energéticas que impedem a realização das vontades", explica.

Ifalerê faz consultas remotas e presenciais com aconselhamento e realinhamento vibracional. O filho da casa Oxumaré, Bahia, também realiza encaminhamento para profissionais especializados de várias áreas. Para ele, o plano espiritual é relacionado a uma potência superior. “Não importa qual a sua religião, é importante lembrar que nomes são convenções, mas o que importa é a percepção de que há uma força suprema regendo sobre tudo e todos e que chamamos de fé. Uma pessoa sem fé em nada desacredita da sua própria existência", afirma.

Fotos: Thiago Ribeiro

O plano mental diz sobre a capacidade de controlar as próprias reflexões. “É preciso cuidar e policiar os seus pensamentos, pois eles viram hábitos e consequentemente ações. Na psicologia dizemos que a ação é a resultante de ideias processadas e trabalhadas ao longo de um determinado tempo. E o êxito, assim como o fracasso, é fruto de crenças construídas", sinaliza.

Adentrando ao plano físico, é mais importante focar no presente. “Nosso corpo é nosso templo. O prazer deve ser vivido agora e não quando algo acontecer num futuro incerto, causando descontentamento e doenças psicossomáticas. Precisamos viver o aqui e o agora de forma intensa", diz.

Para finalizar, o plano emocional se relaciona com as sensações experienciadas. “O plano emocional diz respeito à prática da gratidão, dos sentimentos que guardamos das outras pessoas, de nós mesmos, do amor. Não existe amor incondicional se isso fizer mal a você. Não existe vínculo emocional que deteriore sua vida. Nós como seres humanos e racionais temos que ponderar até que ponto nossas emoções estão nos beneficiando ou nos prejudicando e temos o dever de mudar", desabafa.

Alexandre Marcos Faria é conhecido por diversas celebridades, tais como o influenciador digital Leonardo Faria, chamado também de Erasus; pelos cantores Paulo Marcos e Pugah, o profissional de educação física Rafael Toledo, o diretor artístico Fred Soares; os atores globais Ailton Garcia e Mouhamed Harfouch; dentre outros.

Instagram: @araba_ifalere

Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.