Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Silvio Santos corta internet no SBT: ''Usou, pagou''

Ordem do patrão é cortar divulgação de redes sociais nos programas da emissora

Redação Contigo! Publicado em 22/04/2019, às 07h51 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos - Reprodução/SBT
Silvio Santos - Reprodução/SBT

Silvio Santos retornou de suas férias nos Estados Unidos e já promoveu mudanças no SBT. A maior delas é diminuição das interações dos programas da emissora com a internet. O apresentador proibiu que as hashtags e comentários da web, antes de exibidos durante as atrações, apareçam na tela. 

Neste domingo (21), durante o Programa Silvio Santos, o apresentador explicou a decisão e revelou as consequências para quem desobedecer as ordens. 

"Vocês receberam um comunicado da direção geral do SBT que não pode mais falar em internet na televisão? Televisão é uma coisa, internet é outra. Quer trabalhar em internet arranja uma empresa. Aqui é televisão, não pode mais falar em internet", afirmou Silvio

Lívia Andrade então rebateu que a internet é o meio de comunicação atual. "Como você acha que a gente ganha com isso, o que daria dinheiro para gente? Nada. Sabe o que é arroba hoje em dia? É o telefone do artista que o senhor antigamente dava para show, do escritório"

Segundo Silvio, se quiser divulgar, tem que repassar uma parte dos ganhos ao SBT. "Bom, pode falar, mas tem que dar uma parte para o SBT, quem quiser falar em www, página não sei de quê. Pode dar o telefone, internet é outra coisa. Se quiser ganhar dinheiro com internet, tem que dar para mim uma parte"

Aproveitando o espaço no programa do patrão, Lívia divulgou seu novo canal no YouTube. Silvio então explicou as consequências se desobedecer a ordem. "Pode abrir, mas aonde vocês vão anunciar que estão lá? Aqui não pode. SBT é televisão, não internet. Falou de internet, mandado embora não vai porque é cruel, mas vai ser chamada e se falar pela segunda vez, é suspensa. Quer falar, tem que pagar para mim, estou com poucos zeros na minha conta bancária".

O apresentador aproveitou para sugerir o mesmo aos colegas donos de emissoras. "Conhece o Edir Macedo? Devia fazer o mesmo. Conhece os filhos do Roberto Marinho? E Johnny Saad, o Marcelo de Carvalho e o Amílcare [Dallevo Jr.]? Também"

Para finalizar, Silvio reforçou a regra. "Quem entendeu que televisão é televisão e internet é internet? Por exemplo, alguém vai falar em internet da Jequiti, da Telesena? Então porque tem que falar de internet na televisão? Vocês artistas querem usar a televisão tem que pagar. Usou, pagou. E se não tiverem satisfeitos, vão para o diabo que os carreguem"