Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Desrespeito

SBT é alvo de críticas após repórter ter atitude controversa na cobertura da escola de Suzano

Márcia Dantas corria e tentava entrevistas a todo custo; caso revoltou a web

Redação Contigo! Publicado em 13/03/2019, às 16h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia Dantas - Reprodução/SBT
Márcia Dantas - Reprodução/SBT

A cobertura do SBT da tragédia em Suzano gerou polêmica por causa do exagero de uma repórter.

Márcia Dantas foi escalada pela emissora para cobrir o tiroteio em pessoa, durante o Primeiro Impacto. O apresentador Marcão do Povo chamou o link ao vivo e ela chegou ofegante e chegou a dizer "corri bastante para chegar". Até aí tudo bem. Mas a cobertura de Márcia mais parecia a de uma pessoa desesperada, sem ideia do que fazer.

A repórter repetia "meu Deus" gritando, enquanto tentava entrevistar pessoas nos arredores da escola E.E. Professor Raul Brasil. Ninguém quis falar com ela, mas inicialmente responderam com educação, na medida do possível. Em dado momento, ela grita "aqui, aqui, ela está chorando" e corre na direção de uma moça, que ao ser abordada, grita "eu não quero falar!".

A completa falta de noção e sensibilidade da repórter foi bastante comentada nas redes sociais e repercutiu negativamente para o SBT - ainda mais porque enquanto a emissora de Silvio Santos enviou uma repórter totalmente despreparada para invadir a rua do incidente e tentar entrevistar mães desesperadas, outras emissoras estavam se limitando a divulgar informações oficiais. Um usuário do Twitter comentou: "Existe repórter mais sem noção como essa? Como dá raiva!!!"

Márcia e Marcão já passaram por situação semelhante antes: durante a cobertura da tragédia em Brumadinho, Márcia perguntou se o apresentador já assistiu o filme Titanic e o apresentador fez uma piada a respeito de se parecer com Leonardo Dicaprio. Marcão ficou insistindo na piada enquanto Márcia tentava, aos risos, falar a respeito do pronunciamento do ator de Hollywood a respeito da tragédia.