Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rômulo Arantes Neto afirma: 'Existe preconceito com a beleza'

Ator dá a sua opinião sobre ser bonito no canal de Matheus Mazzafera

Redação Contigo! Publicado em 23/05/2018, às 17h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rômulo Arantes Neto - Reprodução/Instagram
Rômulo Arantes Neto - Reprodução/Instagram

O ator Rômulo Arantes Neto acredita que ser bonito pode ser um problema para os atores. Em entrevista no canal do Matheus Mazzafera, ele afirmou que quem é considerado bonito tem que se esforçar ainda mais para conseguir bons trabalhos.

“Acho que existe, sim, o preconceito com relação à beleza, a pessoa que esteticamente é bonita, aquela beleza clara esteticamente, tem que provar duas vezes mais o talento por conta do preconceito alheio. Exigem mais de você para demonstrar o talento, vão querer logo falar ‘só por ser bonitinho ele está aí, só por ela ser linda está aí’. Acho que acaba exigindo de você duas vezes mais talento ou a necessidade de mostrar serviço”, disse ele.

O artista ainda afirmou que a quantidade de personagens fica limitada quando o ator é bonito. “Acho que a pessoa bonita normalmente é escalada para fazer papel de bonito. Acho que é difícil ter oportunidade de fazer algo diferente, fugir do estereótipo de galã. Ir para um esquizofrênico, ou para um cara sujo, porco. Acho que as possibilidades são menores. Não significa que seja impossível, mas você tem que ter um produtor de elenco ou diretor que compra seu ‘barulho’, acredite no seu trabalho para fazer um papel assim. Acho que o Bruno Gagliasso conseguiu fazer alguns papeis que fugiam dessa coisa do gala. Rodrigo Santoro também”.

Assista ao vídeo: