Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Regina Casé comove fãs com relato da surdez da filha: ''Foi uma loucura''

Em raro depoimento, atriz conta, ao lado da filha, luta que começou aos 4 anos

Redação Contigo! Publicado em 20/08/2019, às 09h02 - Atualizado às 09h45

Regina Casé - Reprodução
Regina Casé - Reprodução

A atriz Regina Casé, que volta às novelas em Amor de Mãe, a próxima novela das 9, deu um depoimento tocante para falar da descoberta da surdez da filha, Benedita.

Em um vídeo em um canal no Youtube, a estrela diz que descobriu a deficiência auditiva da herdeira ainda criança.

"A gente foi fazer uma audiometria em Copacabana e o médico chegou e disse: ‘Por que você trouxe ela aqui?’, eu disse: ‘Porque ela tá com dificuldade na fala’. Aí ele falou: ‘Ela fala muito bem. Eu não sei como ela fala, já que não ouve nada’. Foi assim que esse homem falou. Foi uma loucura”, diz.

O vídeo, que está no canal “Surdos que ouvem”, traz o depoimento da própria Benedita.

Ela relata que aprendeu desde muito cedo a lidar com as dificuldades.

“Eu coloquei o aparelho com 4 anos de idade. Nos dois ouvidos. Vários médicos falaram que eu não poderia estudar em escolas normais. Diziam que eu não iria desenvolver a fala, que eu não iria conseguir me comunicar... Que eu só iria me comunicar através da linguagem dos sinais. Só que minha mãe foi muito forte e falou que queria me colocar num colégio normal”, conta.

Vivendo uma vida plena e feliz, ela abriu o jogo sobre a criação de sua filha.

“Quando fiquei grávida e vi que era uma menina fiquei muito assustada. Porque eu achava que não saberia criar uma menina e ainda mais uma menina surda. Eu acho que o que a gente passou na hora do nascimento, e a descoberta de que a gente ia passar o resto da vida tendo que enfrentar o mundo com essa dificuldade, isso criou uma união, uma simbiose entre a gente, a gente cresceu juntas, mesmo, agarradas”, afirma.

Veja: