Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Ao vivo

No Esporte Espetacular, Bárbara Coelho se emociona ao falar sobre respeito às mulheres e igualdade de gênero

A apresentadora chorou ao falar sobre a dificuldade enfrentada pelas mulheres no esporte e na vida

Redação Contigo! Publicado em 10/03/2019, às 12h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Coelho - Reprodução/Globoplay
Bárbara Coelho - Reprodução/Globoplay

No programa desse domingo (10), o Esporte Espetacular trouxe algumas matérias relacionadas às mulheres no esporte por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A atração abordou diversas dificuldades enfrentadas pelas mulheres no meio esportivo, tanto pelas jornalistas como pelas atletas, num meio majoritariamente masculino.

Uma das reportagens ressaltou a falta de recursos públicos para as mulheres no esporte e a pouca representatividade feminina, além dos preconceitos enfrentados pelas atletas pelo fato de serem mulheres.

Ao vivo, apresentadora Bárbara Coelho se emocionou ao final da reportagem e desabafou.

"Pode parecer, às vezes, um dircuso repetitivo, mas é a nossa realidade. A gente não queria estar o tempo todo trazendo essa mensagem de 'lugar de mulher é onde ela quiser'. A gente queria que isso fosse uma coisa muito natural para as pessoas. Eu juro que me segurei ao máximo para não me emocionar, mas é para as pessoas entenderem que a nossa estrada ainda é muito longa, a gente não quer mais do que vocês (homens), a gente não quer estar numa estrada diferente, a gente só quer o mesmo. A gente só quer respeito", disse ela com lágrimas nos olhos.