Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Mariana Goldfarb é acusada de gordofobia e se defende: ''Não estava pensando nisso''

Esposa de Cauã Reymond é criticada e acusada de gordofobia após post polêmico

Redação Contigo! Publicado em 17/06/2019, às 16h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram

Mariana Goldfarb está empolgada com sua nova dieta super saudável e vegana, mas alguns seguidores encontraram problemas em seu posicionamento.

A modelo publicou uma imagem que mostra, de um lado, uma mulher mais cheinha e que se alimenta com comidas gordurosas e cheias de açúcar. Do outro lado, está uma versão magra e que se alimenta de maneira saudável. No topo da imagem podemos ler o nome de uma conta de Instagram chamada Skinnier, ou Mais Magra.

Muito rapidamente, seguidores perceberam o problema da imagem, que associa pessoas gordas à má alimentação e atribui à magreza um status de saúde. Uma seguidora escreveu: "Ah sério, sem tempo pra ditadura da magreza, olha essa imagem, tem muita gente gorda que se alimenta bem, parem de associar a imagem de comida gordurosas com as pessoas acima do peso, muita gente magra também se entorna de comidas ruins e continuam com o shape 'padrão'".

Mariana respondeu à seguidora: "Meu amor, eu não peguei a imagem pensando nisso". Mais abaixo, outra seguidora criticou: "Nem todo magro é saudável e possui uma alimentação balanceada, e nem todo gordo é doente e se alimenta mal. É bem irresponsável compartilhar uma imagem dessas, ainda mais sendo uma pessoa pública e que influencia tanta gente."

Junto da imagem, Mariana publicou um longo textão falando dos benefícios de uma alimentação saudável. Ela terminou falando da própria experiência com alimentação ruim. "Mês passado, enfiei o pé na jaca e até a minha pele mudou. Fora que alterou a minha disposição. Alimentação é tudo."

MAIS LEVE

Na tarde desta segunda-feira (17), a modelo Mariana Goldfarb usou os seus stories de seu perfil nas redes sociais para compartilhar vídeos com o seus seguidores explicando detalhe por detalhe da mudança radical que resolveu fazer em sua alimentação.

A mulher do ator Cauã Reymond, explicou e alertou os seus seguidores sobre o que faz mal e o que faz bem para a saúde: “Seguinte... Eu aceitei o desafio de ficar uma semana sem comer carne.”, começou amodelo explicando no vídeo.