Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Família

Kelly Key explica o acordo com Latino para mudar o nome da filha

Cantora relembra como foi a reação do ex-parceiro ao saber da decisão da herdeira

Redação Contigo! Publicado em 31/08/2018, às 13h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Key - Reprodução / Instagram
Kelly Key - Reprodução / Instagram

A cantora Kelly Key abriu o coração ao explicar para seus fãs como foi a decisão de incluir o nome de seu marido, Mico Freitas, na certidão de nascimento da filha, Suzanna, que é fruto do relacionamento com o cantor Latino. Em um vídeo no Youtube, ela contou que não teve nenhuma briga com o ex-parceiro e que Latino concordou desde o começo com o acordo em prol da herdeira.

“No nosso caso tem que entrar com um processo, mas ninguém processou a outra parte, nada disso, foi tudo amigável, a outra parte não foi réu, concordou, assinou, não teve confusão”, afirmou ela.

Kelly ainda explica como funciona a paternidade socioafetiva. “Existem duas formas. Você pode transformar o pai biológico em réu, vai a julgamento, precisa apresentar provar de que a paternidade do padrasto existe, tem exame psicológico. Nosso caso não foi assim pois tivemos da outra parte uma resposta positiva de cara. A Suzanna mandou uma mensagem para o pai biológico fazendo as solicitações que ela gostaria e foi instruída pelo advogado. Foi rápido pois foi um acordo, não precisou de justiça, foi uma conversa”.

Mico Freitas também participou do vídeo e deu o seu depoimento sobre se considerar um pai para Suzanna. “Sou o pai dela desde que ela tem 1 ano. Na festa de 2 anos, eu já estava presente. Então, de 1 ano e alguma coisa até agora, que vai fazer 19, é a coisa mais justa. Ela acaba tendo meu nome, saber que ela quer esse nome é uma coisa que durante os 17 anos você fez a sua parte e a sua filha se sente sua filha. Também em termos de viagens, todo mundo no documento era Freitas, ela não, no hotel era família Freitas, e ela não. Ela sempre colocou nas redes sociais, mas ela não era Freitas. Era uma coisa que era importante para ela, que ia se sentir bem, e estou aqui para fazer as coisas que façam bem para a minha filha”.

A MUDANÇA NO NOME

Suzanna e Kelly anunciaram a mudança na certidão de nascimento da jovem no início de agosto deste ano. Filha de Kelly Key e Latino, ela falou após muita polêmica e críticas nas redes sociais.

"Latino é meu pai de sangue, e o Mico é (era) padrasto, está com a minha mãe desde que eu tinha 2 anos (e daí ele me criou como filha dele até hoje). Nós conseguimos INCLUIR o sobrenome do Mico na minha certidão de nascimento como meu pai TAMBÉM. Ou seja, agora sou 'Freitas'. Agora meu nome é Suzanna Afonso Rocha Freitas", explicou.

Nesta quarta-feira (16), a cantora Kelly Key já havia explicado ao programa Fofocalizando que a filha, Suzanna Freitas, não retirou o nome do pai, Latino, da certidão de nascimento "Ela não tirou nada, ela só acrescentou o sobrenome do pai", disse ela ao programa do SBT.

Ela resolveu esclarecer o tema após anunciar nas redes sociais que a filha considerava oficialmente o empresário Mico Freitas como pai. 

Ainda no programa Fofocalizando, a cantora ganhou o apoio de Lívia Andrade. "Eu nem lembrava que ela era filha do Latino, para mim ela sempre foi filha do Mico, então ele deve estar muito feliz com essa retribuição de carinho. Hoje ele tem 16 anos e recebeu essa retribuição de carinho e amor", disse. "Isso é muito bonito de se ver porque eu acho que pai é quem cria. A gente vê casos absurdos em que os filhos são judiados, exploram os filhos", completou.