Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Igor Angelkorte mostra avanço do vitiligo e emociona fãs: ''Já passei por muitos tipos de tratamento''

Ator mostrou nas redes sociais os efeitos da doença em sua pele

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2018, às 15h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Igor Angelkorte - Reprodução
Igor Angelkorte - Reprodução

O ator Igor Angelkorte emocionou os fãs nas redes sociais ao falar do vitiligo, descoberto ainda na infância, período em que ele enfrentou um drama familiar.

"Eu amo meu vitiligo. Ele apareceu quando eu tinha 10 anos enquanto minha mãe e meu pai se separavam. Aprendi a gostar dele quando uma menina iluminada me disse no colégio que era um charme. Até então rejeitava minhas marcas sobre os olhos, porque na adolescência a gente quer ser especial sendo igualzinho a todo mundo. Ninguém quer ter nenhum lance diferente só para evitar qualquer chance de bullying, né!", disse.

Segundo o ator, ao longo do avanço da doença ele aprendeu a lidar melhor com os efeitos visíveis em sua pele.

"Mas, como aprendi cedo a lidar bem, nunca tive problemas. Também me ajudou um médico quando eu era criança para quem perguntei angustiado: 'O que eu vou dizer quando as outras crianças perguntarem sobre vitiligo?', me disse para responder: 'nem te ligo'. Maravilhoso. Hoje, depois de eu aparecer na TV, muita gente me pergunta como eu trato para não crescer - e já passei por muitos tipos de tratamento - mas hoje em dia eu tomo chá. Porque acredito nas plantas e nos chás para cuidar de qualquer coisa no nosso corpo. O chá é de mama cadela. Maravilhoso esse nome. E maravilhosa a fotógrafa dessa foto @floravnegri minha amiga. Registro feito em Recife, durante o primeiro ciclo da nossa viagem de carro pelo Brasil, que durou 4 meses e meio. Flora foi participar de uma exposição de fotos de tatuagem lá em Pernambuco, e me pediu pra registrar minhas manchas brancas sobre os olhos como uma espécie de tatuagem natural", finalizou.

Em setembro, o ator surpreendeu os fãs ao contar nas redes sociais que deixou o Rio de Janeiro, onde morava, para embarcar em uma nova vida. Ele está morando em Igatu, na Bahia, aos pés da Chapada Diamantina. Há três meses ele vive uma vida simples ao lado de Sofia Maria, sua namorada.

Em uma publicação nas redes sociais, o ator conta em detalhes a experiência que está vivendo. "Isso escrevo de uma barraca montada numa vaga de rua. São 1h50 da madrugada. Sofia respira forte e dorme. Aqui não sinto medo", disse ele.