Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Caiu

Globo sofre queda na audiência e tem os piores resultados da história

Emissora carioca teve o pior trimestre da história, com novelas e BBB sem público

Redação Contigo! Publicado em 02/04/2019, às 14h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Espelho da Vida', 'Verão 90' e 'O Sétimo Guardião' - Divulgação/Globo
'Espelho da Vida', 'Verão 90' e 'O Sétimo Guardião' - Divulgação/Globo

A Globo está num período bastante negativo em termos de audiência - mas segue em franca liderança.

Conforme apurado por Luciano Guaraldo do Notícias da TV, a audiência da Globo enfrentou o pior trimestre com a menor média de audiência de todos os tempos para a emissora. São 21,5 pontos no horário nobre, segundo o Painel Nacional de Televisão. É uma queda de quase 5 pontos em relação ao mesmo período de 2018.

A queda reflete a baixa popularidade das novelas que estavam no ar no período, além da edição morna do Big Brother Brasil. Às seis, Espelho da Vida teve boa repercussão nas redes sociais na reta final, mas ainda assim não teve números que refletissem. Às sete, Verão 90 só começa a tomar forma agora, depois de patinar um pouco. E às nove, O Sétimo Guardião, com inúmeros problemas de bastidores e que não conquistou nada a não ser a apatia do público. O BBB19 é uma decepção absoluta - rendeu polêmicas e caso de polícia, mas não inspira nenhuma vontade de assistir de fato.

Vale lembrar que o primeiro semestre de 2018 tinha no ar uma das melhores temporadas de Malhação, Viva a Diferença, além de O Outro Lado do Paraíso, que foi um sucesso, em retrospecto. Outro fato a ser lembrado é que a audiência da TV está em queda há alguns anos, e a tendência é continuar, enquanto serviços de streaming como a Netflix e mesmo a Globo Play toma o lugar.

Para ter em perspectiva e perceber que a queda da Globo não é uma tragédia para a emissora, a Record, que alcançou o segundo lugar, não passou dos 10 pontos no mesmo período, bem longe da concorrente, que segue dominando, com folga.