Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Até maio

Globo faz mudanças em sua grade e anuncia novos programas e séries

Emissora anuncia novidades na sua programação; conheça as estreias

Redação CONTIGO! Publicado em 26/03/2019, às 16h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vem Aí 2019 - Divulgação/TV Globo
Vem Aí 2019 - Divulgação/TV Globo

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, então faz sentido que a Globo esteja oficialmente dando o pontapé nas atrações do primeiro semestre de 2019 agora.A emissora carioca definiu boa parte da grade para o semestre, consistindo principalmente do retorno de programas e estreias de novelas e séries. 

VIVER DO RISO

A primeira estreia é Viver do Riso, um programa documental apresentado pela Ingrid Guimarães, originalmente do Viva. A série será reeditada para ser exibida na Globo, mas mantém o mesmo conteúdo: explorar o mundo dos humoristas no Brasil. Ela começa a ser exibida no dia 1º de abril, bem tarde: depois do Jornal da Globo. Na semana seguinte, no mesmo horário, volta o Conversa com Bial em nova temporada. O programa segue buscando uma vanguarda nos programas de entrevistas e manterá o formato geral. Estreia no dia 9 de abril.

NOVELAS

No campo das novelas teremos duas estreias. A primeira é Órfãos da Terra no dia 2 de abril, substituindo Espelho da Vida. A trama é um retorno de Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de Cordel Encantado, e vai tratar do drama dos refugiados dos países do Oriente Médio. A segunda é a nova temporada de Malhação, chamada Toda Forma de Amar, que terá duas "grandes tramas": a primeira a respeito da briga judicial entre a protagonista e a família que adotou sua filha e a segunda a respeito de um sequestro testemunhado por um grupo de protagonistas. A temporada é assinada por Emanuel Jacobina e estreia no dia 16 de abril.

É também legal relembrar que Por Amor será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, lado a lado com Cordel Encantado, a partir do dia 29 de abril.

SÉRIES DE IMPACTO

As séries e minisséries estão variadas: Se Eu Fechar os Olhos Agora é uma obra que demorou bastante para estrear, indo parar primeiro no Net Now e agora finalmente vai para a tela da Globo, estreando no dia 15 de abril, após O Sétimo Guardião, aproveitando o fim da morna temporada do Big Brother Brasil. A minissérie conta a história de uma série de crimes numa cidade do interior, investigado por dois garotos. Ela não será exibida como série, no entanto: os 10 episódios serão exibidos ao longo da semana, pulando a quarta-feira.

Aclamada, Sob Pressão volta para uma terceira temporada, iniciando no dia 2 de maio, trazendo de volta Marjorie Estiano e Julio Andrade lutando com o sistema público de saúde, agora no SAMU. Assédio, que foi feita originalmente como exclusiva do Globo Play, será exibida pela emissora também, começando a partir do dia 3. A trama adapta para a ficção o horror das vítimas do médico Roger Abdelmassih, condenado por estuprar mais de 52 mulheres ao longo de sua carreira outrora respeitada e traz Adriana Esteves, Antonio Calloni e Paolla Oliveira, além de outros nomes de peso.

A estreia realmente inédita é Cine Holliúdy, adaptação de filme do mesmo nome, que foi gravada no começo de 2018 e só agora será exibida. A trama de humor conta a briga entre o cinema e a televisão numa cidade do interior do Ceará, com Edmilson Filho, Matheus Nachtergaele, Heloisa Perissé e Letícia Colin nos papéis principais. Escrita por Marcio Wilson, a série vai ao ar a partir do dia 7 de maio, sempre às terças.

VARIEDADES

Retornam também para novas temporadas: o projeto do coração de Tiago Leifert, Zero1, que trata de cultura geek e videogames e vai ao ar bem tarde, depois do Altas Horas, a partir do dia 20 de abril; Tamanho Família, o programa de jogos familiares (e choradeira) apresentado por Márcio Garcia também volta a partir do dia 21, sempre aos domingos depois do Esporte Espetacular e nessa temporada contará com Leticia Colin, Caio Castro, Joelma, Lucas Lucco, Jonathan Azevedo, Fernanda de Freitas, Fabio Porchat e Luís Lobianco, entre outros; o Profissão Repórter, que roubou o posto do Globo Repórter na questão do jornalismo investigativo (este último se tornou um programa de viagens exóticas), volta a partir do dia 17 de abril, ainda comandado por Caco Barcellos, que divide os créditos com um grupo de jornalistas. Por fim, o Zorra Total terá um "esquenta" ao longo da semana do dia 9 de abril, com esquetes de temporadas anteriores, com a estreia da nova temporada em 13 de abril, mantendo o formato atualizado das últimas edições, agora com abertura nova.

Ufa. Tudo bem que tem muita coisa requentada e a Globo ainda não definiu o espaço vago nas tardes, deixado pelo Video Show, mas a grade está bem cheia.