Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Faustão esclarece declaração no Domingão: ''Em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente''

Após desabafo no palco de seu programa, ele esclareceu polêmica com eleitores de Bolsonaro

Redação Contigo! Publicado em 07/01/2019, às 17h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Faustão - Reprodução
Faustão - Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, esclareceu nesta segunda-feira (7) as declarações que deu durante o Domingão que foi ao ar neste domingo.

Ele negou que tenha feito críticas a qualquer indivíduo. Segundo eles, suas considerações não foram direcionadas.

"O programa de Domingo passado foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores com o termo imbecil. Quando usei a palavra eu usei para explicar que muitas vezes o político imbecil que não está preparado para ser eleito acaba entrando na onda da vaidade e esquecendo do país", disse ele.

Faustão reiterou que fez críticas ao presidente eleito. 

"E como estamos em novos ares ou mesmo na expectativa de novos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze para nos novos políticos eleitos tenham consciência dos verdadeiros problemas do Brasil. Esse foi o contexto, jamais falei especificamente de uma pessoa ou dos eleitores dessa pessoa", acrescentou.

O apresentador relembrou que assim que o resultado das últimas eleições foi conhecido, ele se mostrou ponderado.

"Até porque quando houve o resultado, o que eu falei foi: democracia é isso, ele tem que governar para todos. Aos derrotados, façam uma autocrítica e tenham humildade de reconhecer a derrota, até porque só assim você pode engrandecer o país", encerrou ele.

No domingo (6), foi ao ar o primeiro Domingão do Faustão do ano, celebrando 30 anos de exibição. No programa, gravado em novembro, Fausto Silva soltou uma indireta ao Presidente da República. Conhecido pela sinceridade, o apresentador criticou o povo brasileiro e o governo.