Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Tristeza

Grandes estrelas se reúnem para as últimas homenagens para Bibi Ferreira

Atrizes como Nicette Bruno e Arlete Salles não seguraram a emoção na despedida da atriz

Redação Contigo! Publicado em 14/02/2019, às 11h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Com os olhos brilhando, o agora vovô surgiu com as duas netinhas pela primeira vez; veja - AgNews
Com os olhos brilhando, o agora vovô surgiu com as duas netinhas pela primeira vez; veja - AgNews

A despedida para a atriz Bibi Ferreira, uma das maiores estrelas da história da dramaturgia brasileira, comove amigos e colegas de profissão. Na manhã desta quinta-feira (14), muitas estrelas apareceram no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para se despedirem da diva.

Nomes como Nicette Bruno, acompanhada da filha, Beth Goulart, Arlete Salles e Leona Cavalli, se emocionaram ao chegar ao foyer do teatro.

Aos 96 anos, Bibi Ferreira morreu em sua residência nesta quarta-feira (13) na companhia de sua enfermeira. Segundo as primeiras informações, ela pediu um copo de água e, com os batimentos cardíacos já muito frágeis, sofreu um mal súbito. Não houve tempo para a atriz ser levada ao hospital.

Filha do empresário teatral Procópio Ferreira com a bailarina argentina Abgail Izquierdo, ela foi uma das maiores damas do teatro brasileiro. Atuou em grandes montagens se destacando pro sua habilidade ímpar de unir canto e atuação, como nos sucessos “Minha querida Lady” (My Fair Lady), de 1962“Alô, Dolly!” (Hello, Dolly!), de 1965“Gota d’Água”, de 1975“Piaf, A Vida de Uma Estrela da Canção”, de 1983, e “Bibi Ferreira Vive Amália Rodrigues ”, de2001.

Em setembro de 2018, ela anunciou em um comunicado a decisão de se afastar dos palcos. Em um texto escrito por seu assessor, ela deu detalhes 

"Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar. Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco", diz.