Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Estreante nas novelas, Nany People fala sobre transexualidade: “Não me encaixava”

Humorista contou detalhes de seu processo de aceitação e também de seu personagem em 'O Sétimo Guardião'

Redação Contigo! Publicado em 23/12/2018, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nany People - Reprodução/Instagram
Nany People - Reprodução/Instagram

Conhecida pelo bom humor, NanyPeople abriu o jogo sobre sua transexualidade para o portal UOL. Estreando nas novelas, a humorista falou também sobre seu primeiro papel, a transexual Marcos Paulo na novela O Sétimo Guardião

Quando me descobri transexual, não sabia nem que o nome era esse. Com 10 anos, fui jogada no psiquiatra porque tinha disfunção social. Eu não me encaixava porque queria ter o comportamento das meninas, mas era cobrada para ter o dos meninos". 

Quando cheguei em São Paulo aos 20 anos, descobri que o nome era esse, que era transexual, que não tinha mecanismos de comportamento que um gay tradicional teria, era muito romântica, era virgem, então a coisa era lenta comigo. Duas coisas demorei na vida: a dirigir e a dar, quando comecei também, foi ladeira a baixo", brincou. 

Muitas transexuais se submetem a cirurgia de redesignação sexual, mas com o pedido da mãe, Nany não passou por esse processo.

Quando fui levada ao Hospital das Clínicas, descobri que era transexual, fiz tratamento três anos e meio, quando foi marcada minha cirurgia, minha mãe se ajoelhou no chão e disse: 'Não faça isso'. Achei que pra mim não era viável, e a vida me mostrou que não era necessário", revelou. 

Nascida em Machado, Minas Gerais, Nany relembrou a dificuldade que passou com a mudança para São Paulo. 

"Tomei muita água para dormir de fome. Cheguei em São Paulo com um colchão de espuma e um sonho da cabeça. Com 13 anos fui trabalhar pra embalar condimento e já dava dinheiro em casa. Em São Paulo fui bilheteira de teatro, fui camareira da dona Nicette Bruno no teatro, garçonete no café Piu-Piu, maquiadora, fui passadeira". 

Em O Sétimo Guardião, a atriz interpreta Marcos Paulo, amigo de Valentina, interpretada por LiliaCabral. “Ele não fez só mudança de sexo, ele fez uma lipoescultura. A Valentina estava esperando o Sinhôzinho Malta e chega a viúva Porcina". 

"Nunca é tarde para nada, veio na hora certa, fiz uma carreira consistente, feliz no teatro e foi graças a isso que acabei chegando aqui", disse Nany, estreante nas novelas.