Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Igualdade

Daniela Mercury sobre sua luta contra a homofobia: ‘Acolher toda a diversidade humana’

No ‘Porchat’, baiana falou sobre seu relacionamento com Malu Verçosa e o sonho de um mundo mais tolerante

Redação Contigo! Publicado em 27/09/2018, às 14h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Mercury - Reprodução/R7
Daniela Mercury - Reprodução/R7

Na madrugada de quinta-feira (27), a cantora Daniela Mercury foi a convidada do Programa do Porchat. Na entrevista, ela falou sobre seu casamento com Malu Verçosa e a liberdade do relacionamento homoafetivo.

“A gente não sabia o que ia acontecer. Eu disse que ia chamar atenção a notícia, mas a gente não sabia o que ia rolar”, disse a cantora ao ser questionada se estava preparada para a repercussão do público quando ele descobrisse que ela estava namorando uma mulher.

“Foi impactante, foi muito forte. Mas o mais maravilhoso disso tudo, além de estar com a pessoa que eu amo, foi ser livre e andar com ela em todos os lugares e beijá-la, abraçá-la, porque eu não saberia viver de outra maneira”, completou.

Dani sabe a importância da visibilidade que trouxe para a comunidade LGBT.  “A gente ter podido trazer tanto amor pra humanidade, fazer o mundo ficar tão mais amoroso, tão mais respeitoso e compreender as diversas sexualidades e que isso pode ser acolhido pela sociedade de uma maneira que já devia ter sido feita há muito tempo”.

E o maior benefício da revelação foi a possibilidade de mudar a visão das pessoas sobre homossexuais. “Importa que a gente agora faça o mundo ser um mundo para acolher toda a diversidade humana”

Embaixadoras da ONU na primeira campanha internacional contra a homofobia, as duas recebem o carinho dos fãs pelo gesto. “A gente anda pela rua e as pessoas agradecem muito a gente. Tantas famílias que se aproximaram, de tanta gente que pode viver em paz e próximo das pessoas que ama”, finalizou.