Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Luto!

Companheiro de bancada, Eduardo Barão chora muito em primeiro programa sem Ricardo Boechat: ''Não é fácil''

Radialista não conteve a emoção e caiu nas lágrimas sem a presença do jornalista

Redação Contigo! Publicado em 12/02/2019, às 17h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Companheiro de bancada, Eduardo Barão chora muito em primeiro programa sem Ricardo Boechat - Divulgação / BandNews
Companheiro de bancada, Eduardo Barão chora muito em primeiro programa sem Ricardo Boechat - Divulgação / BandNews

Um dia após a trágica morte do jornalista, Ricardo Boechat, seu companheiro de bancada de todas as manhãs, Eduardo Barão, não segurou as lágrimas ao ouvir uma homenagem especial sobre o amigo no programa desta terça-feira (12).

Ainda muito abalado, ele abriu o coração ao vivo: "Não é fácil, principalmente no dia seguinte da tragédia. Ontem a noite eu não conseguia dormir de jeito nenhum. Não é que faltava sono, cansaso. Não almoçei, não jantei, não fiz nada. Mas eu precisava fazer uma coisa que era desabafar. Eu precisava de alguma forma me comunicar com o Boechat. Do meu jeito, da minha forma. Alguem que eu tive na minha frente, no meu lado todos os dias durante 13 anos. Eu via mais o Boechat que a minha mãe, que o meu irmão, do que meu pai. A gente estava aqui em um convívio diário. Então para dormir ontem, eu juro que depois que eu escrevi isso, eu consegui dormir". 

Em seguida, ele apresentou um pequeno texto que escreveu para o amigo em sua homenagem.

"P****, Careca! Porque você não foi de carro? Você me perguntou se Campinas era longe e eu falei ‘só uma hora, rapidinho’. Eu sei que queria voltar mais cedo para curtir as meninas, Catarina e Valentina, ou ficar mais um tempo com sua doce Veruska. Mas era para voltar".

"P****, Careca! Quem é que vai brigar pelo povo, com unhas e dentes e todos os direitos e defeitos que sua fúria impunha contra a injustiça? Sem medo de processo ou de qualquer ameaça? Afinal a verdade estava do seu lado e do ouvinte. P****, Careca, quanta falta. Quantas saudades você deixou. Mas saiba que sua vida, não foi a toa.Sua memória será lembrada como a de um amigo integro, incansável, em busca de notícia. E aqui em baixo, em cima, do lado, do outro, eu consigo de ouvir: 'Não f***, Barão! Toca esse barco, ai!'. Um grande beijo, Boechat". 

TRAGÉDIA

O jornalista Ricardo Boechat, da Band, não resistiu e faleceu após um acidente trágico de helicóptero nesta segunda-feira (11).

A aeronave caiu sobre um caminhão no km 22 da rodovia Anhanguera, no sentido Jundiaí, próximo ao pedágio Jabaquara, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu por volta do meio-dia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também não resistiu e faleceu.

O velório aconteceu na manhã desta terça-feira (12) e contou com vários amigos e familiares. Na ocasião, VeruskaSeibel conversou com jornalistas durante o velório do marido

Veja!