Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Superação

Ana Furtado se declara para Ana Maria Braga: ''Sabia que você me daria a força que eu precisava''

No 'Mais Você', elas emocionaram os fãs ao falarem da luta contra o câncer

Redação Contigo! Publicado em 01/10/2018, às 10h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução
Ana Furtado - Reprodução

Na manhã de segunda-feira (1), Ana Furtado participou do Mais Você, com Ana Maria Braga. No papo, a apresentadora do É de Casa, diagnosticada com câncer de mama em março desse ano, compartilhou detalhes do tratamento e quais lições aprendeu com esse processo. 

“O câncer me ensinou muitas coisas. E uma delas é me permitir sentir. Me permitir sentir tudo. Sempre fui uma supermulher. Eu podia encarar qualquer desafio. Não existia outra palavra na minha vida que não fosse vitória”

A quimioterapia causa queda no cabelo e isso fez com que Ana mudasse o visual, sobre isso ela disse: “Perdi pelo menos uns 30% e estou subindo para os 40%. Não teria problema em ficar careca. Teria muita honra, muito orgulho em mostrar”. Ela falou também sobre o tratamento que fez para evitar a queda, que consiste em usar uma touca que congela o bulbo capilar. “Ficava de cinco a cinco horas e meia com essa touca, mas é uma dor brutal”

As Anas são amigas de longa data e Furtado disse que Maria Braga foi uma das primeiras a saber sobre seu diagnóstico. “Sabia que você me daria a força que eu precisava e a paz que eu precisava, por você ser tão guerreira”

Marcando o início do Outubro Rosa, Furtado compartilhou uma mensagem nas redes sociais sobre a importância da prevenção ao câncer de mama através do autoexame. 

“O quanto antes for detectado, maior a chance de tratamento e, principalmente, DE CURA!”,  diz parte da mensagem.