Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / É do Walcyr

'A Dona do Pedaço': próxima novela das nove busca inspiração em romance clássico para contar história de rivalidade

Juliana Paes e Marcos Palmeira protagonizaram novela que marca retorno de Walcyr Carrasco ao horário nobre

Redação Contigo! Publicado em 11/03/2019, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes e Marcos Palmeira em "A Dona do Pedaço" - Divulgação/Globo/Raquel Cunha
Juliana Paes e Marcos Palmeira em "A Dona do Pedaço" - Divulgação/Globo/Raquel Cunha

Walcyr Carrasco está preparando a próxima novela das nove e agora temos detalhes!

A Dona do Pedaço tem como inspiração o clássico Romeu e Julieta: um casal apaixonado que não pode ser feliz por causa da rivalidade entre as famílias. O casal no caso é Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira). Ela é (atenção): uma moça muito humilde, mas de bom coração, que tem um talento especial. Maria é apaixonada por bolos. Amadeu é um advogado. A família de Maria, os Ramirez, são basicamente matadores de aluguel, enquanto os Matheus, família de Amadeu, são advogados renomados. Se você está tentando entender de que maneira advogados seriam rivais de assassinos, não se sinta só, é bastante confuso.

Bom, Maria e Amadeu se apaixonam, decidem se casar e as famílias aparentemente entram em trégua, mas Amadeu leva um tiro durante a cerimônia. Os Matheus culpam a família rival e começam a tentar se vingar, o que faz com que as sobrinhas de Maria (que serão interpretadas por Paolla Oliveira e Nathalia Dill) se percam da família. Uma vai parar num convento e a outra é adotada e se torna uma influencer famosa.

Maria foge, Amadeu sobrevive, mas as famílias decidem mentir para os dois. Vinte anos se passam e eles juram que perderam o grande amor de suas vidas. Maria se torna (adivinha?) a proprietária de uma cadeia de confeitarias e teve uma filha, chamada Josiane (ela será interpretada pela Agatha Moreira), que quer muito ser famosa. Amadeu também seguiu a vida e se casou, mas os dois acabam se reencontrando em São Paulo.

Segundo Walcyr, a trama será de empoderamento. "A Dona do Pedaço é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. Traz a certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo”. Tudo isso com o humor característico do autor - o que quer dizer possíveis guerras de comida, especialmente com os bolos em cena.

A novela conta também com Fernanda Montenegro, Maeve Jenkings, Nívea Maria, Marco Nanini, Reynaldo Gianecchini, José de Abreu e Nathalia do Valle no elenco e tem direção artística de Amora Mautner. A Dona do Pedaço substituirá O Sétimo Guardião na faixa das nove, ainda no primeiro semestre de 2019.