Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Zaquieu de 'Pantanal', Silvero Pereira se arrepende de papel na Globo: "Hoje eu não faria"

Silvero Pereira se arrepende de papel na Globo e revela desistência na vida artística; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/08/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zaquieu de 'Pantanal', Silvero Pereira se arrepende de papel na Globo: "Hoje eu não faria" - Reprodução/Instagram
Zaquieu de 'Pantanal', Silvero Pereira se arrepende de papel na Globo: "Hoje eu não faria" - Reprodução/Instagram

O ator Silvero Pereira, que interpreta Zaquieu em Pantanal, revelou estar arrependido de um dos papéis que fez na TV Globo. 

Durante o podcast Papo de Novela, do Gshow, o artista disse que ficou com pé atrás após dar a vida à Elis Miranda, uma personagem travesti de A Força do Querer. Ele acredita que tirou a oportunidade atriz trans. 

“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de ‘A Força do Querer’, eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”, contou.

Mais atualizado, Silvero Pereira compreende a responsabilidade de aceitar um papel: "Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. (…) Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade. Se nós existíssemos dentro de um mercado de proporcionalidade onde as pessoas têm acesso ao estudo e à formação, aí sim a gente estaria em uma outra discussão”.

Além disso, o ator se mostrou chateado por apenas ser chamado para interpretar personagens LGBTQIA+: “Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque sou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que eu vou, que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade. Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa”.

Silvero Pereira ainda contou que negou papéis por não concordar com falas preconceituosas: “Eu já recusei trabalhos porque tinham falas transfóbicas que nem eram da minha personagem. Eu falei: ‘Caramba, mas e essa fala?’. ‘Ah, mas nem é seu personagem que fala’. ‘Amigo, não tem nada a ver com isso! Não é sobre meu personagem, é sobre seu projeto ser transfóbico. E eu não posso estar dentro de um projeto transfóbico. Isso fere ao meu desejo enquanto pessoa, enquanto comunidade, enquanto sociedade'".

PEGOU FOGO

O ator Silvero Pereira foi flagrado aos beijos e carícias com um affair. 

Destaque da novela Pantanal, ele foi a um festival de música no Rio de Janeiro. Acompanhado pelo barbudão, eles trocaram muitos carinhos com direito até a beijo no pescoço.

Siga a Contigo! no Instagram.