Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Xuxa lida com fantasma do passado e reconhece falha histórica com as paquitas: "Erro"

Xuxa lida com fantasma do passado em documentário; apresentadora reconheceu que ausência de diversidade foi um erro

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa lida com fantasma do passado e reconhece erro histórico com as paquitas - Reprodução/ Instagram
Xuxa lida com fantasma do passado e reconhece erro histórico com as paquitas - Reprodução/ Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel tocou em uma ferida de seu passado com coragem. No primeiro episódio de Xuxa, o documentário, ela comentou a falta de diversidade em seu time de paquitas. A revelação aconteceu após a exibição de uma gravação de arquivo.

É que a atração mostrou que só eram escolhidas paquitas loiras para os testes porque essa seria uma "preferência do público". Agora, mais de 30 anos após a exibição do Xou da Xuxa, a loira reconhece que errou.

Ao comentar o tema delicado, ela lembra que no período a discussão racial não estava em voga. "Eu não tinha noção. Hoje, aos 60 anos, eu posso ver que era um momento em que as princesas, as bonecas, eram muito o estilo de imagem que eu tinha pra oferecer. Não existia nem Barbie negra. A gente não via nem como discriminação, como racismo, como errado. Era natural. Era isso que a gente tinha pra oferecer", garantiu ela. 

Xuxa então reconheceu que enxerga essa visão como um "erro". "Esse dedo que hoje a gente coloca, essa posição ali dos anos 80, seja eu, seja a Marlene, seja quem for que fez isso. Eu vejo hoje como um erro", disse com coragem. 

EMBATE CHOCANTE

Xuxa Meneghel revelou nesta quinta-feira (13) uma antiga briga que teve com o ator e diretor Daniel Filho, nos bastidores da Globo. A discussão teve início quando ele tentou alterar o nome artístico de apresentadora e a humilhou com suas palavras. As revelações ocorreram durante o primeiro episódio do documentário 'Xuxa, O Documentário', disponível no Globoplay.

No documentário, Xuxa teve a oportunidade de reencontrar José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, também conhecido como Boni, ex-vice-presidente de operações da Rede Globo. Ele foi o responsável pela estreia da apresentadora na emissora e acompanhou de perto o início de sua carreira.