Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Viúva diz que doador de Faustão foi vítima de omissão: "Revoltante"

Viúva diz que doador de Faustão não recebeu o socorro após passar mal; veja o relato

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 05/09/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viúva diz que doador de Faustão foi vítima de omissão: "Revoltante" - Reprodução/ Instagram
Viúva diz que doador de Faustão foi vítima de omissão: "Revoltante" - Reprodução/ Instagram

Viúva do pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, que doou o coração para o apresentador Fausto Silva, a dona de casa Jaqueline Silva disse que o marido foi vítima de uma "omissão de socorro".

Em entrevista exibida pelo Domingo Espetacular neste final de semana, ela disse que ele passou mal e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral)  no apartamento no qual trabalhava. Ele só foi encontrado no dia seguinte.

Ela contou que o marido ainda estava vivo, porém há desacordado. "Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até as 18h, fica com a chave, e ninguém faz nada? Ele não poderia ter ficado lá", declarou ela.

Durante a conversa, ela disse que está sofrendo muito com a perda do companheiro. "Não tem uma parte dessa casa que eu não me lembre dele", declarou ela que também contou porque decidiu doar os órgãos do marido. "Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando", lamentou ela.

FAUSTÃO AGRADECE DOAÇÃO

Na semana passada, Faustão se emocionou ao agradecer publicamente para a família."Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viuva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildades que me deram um coração novo", disse emocionado. 

A cirurgia de transplante de coração de Faustão foi realizada no domingo e durou mais de 2h. Agora, o apresentador segue na UTI se recuperando, mas está bem, consciente, conversando normalmente e já na expectativa de sua alta médica.