Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TRISTE

Morre aos 76 anos João Acaiabe, ator 'Sítio do Picapau' e de 'Chiquititas' após Covid-19: "Guerreiro"

O ator estava internado em estado crítico e não resistiu às consequências da doença; saiba detalhes

Redação Contigo! Publicado em 01/04/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítima de Covid-19, morre João Acaiabe, ator 'Sítio do Picapau' e de 'Chiquititas': “Guerreiro” - Reprodução/Allison Ribeiro
Vítima de Covid-19, morre João Acaiabe, ator 'Sítio do Picapau' e de 'Chiquititas': “Guerreiro” - Reprodução/Allison Ribeiro

Morreu, na noite da última quarta-feira (31), aos 76 anos de idade, João Acaiabe.

O Tio Barnabé, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ estava internado em estado gravíssimo em um dos hospitais da rede Prevent Senior, em São Paulo, para tratar das complicações do vírus da Covid-19 que contraiu.

João Acaiabe não é apenas um ator de teatro, TV, cinema, Contador de histórias, diretor, locutor de muito talento, mas uma das pessoas mais amorosas, generosas, sensíveis, que temos o privilégio de conhecer. Pai amigo, a vô companheiro e tio amoroso. Guerreiro que sempre combateu o bom combate, seja no posicionamento político, seja no engajamento pela luta contra o racismo”, publicou membros da família do ator, antes da confirmação do falecimento.

Ainda segundo a família, João foi diagnosticado no último dia 15 com o Covid-19. “Ele que que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonema [...]. Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI, intubado”.

Uma das herdeiras de Acaiabe, Thays, se despediu do pai nas redes sociais com uma homenagem comovente. "Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!", disse.

AMOR DE IRMÃOS

Juliana Amaral, irmã de Paulo Gustavo, usou as redes sociais na madrugada desta quinta-feira (01) para mandar um recado especial ao humorista em forma de linda homenagem.

O artista segue internado em estado delicado após ter contraído Covid-19 e ter tido complicações em decorrência da doença.

No Instagram, ela publicou um vídeo com imagens de apresentações do comediante e declarou seu amor pelo irmão.