Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / ESTREIA DIA 17

Um Dia Qualquer: novo seriado conta histórias do subúrbio carioca marcadas pela violência

Com direção de Pedro von Krüger, a produção tem cinco episódios; veja trailer

Redação Contigo! Publicado em 12/08/2020, às 10h36 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Dia Qualquer, novo seriado do SPACE - Reproduçao
Um Dia Qualquer, novo seriado do SPACE - Reproduçao

Na próxima segunda-feira, 17, o canal SPACEestreia Um Dia Qualquer, série brasileira que mostra a  vida nos subúrbios cariocas.

Na produção, que é dividida entre a  Elixir Entretenimento e Com Domínio Filmes, o foco é a mudança na organização das comunidades do Rio de Janeiro. Além do tráfico, o seriado mostra o avanço das milícias e a forma com que esta mudança altera o cotidiano dos moradores.

“Acredito que a arte cinematográfica tem a importância de ampliar o debate sobre temas complexos do nosso tempo. Quando eu criei a série “Um dia qualquer” pensei que o avanço das milícias e seu poder paralelo, a injustiça social sofrida pela população negra, as buscas das mães de vítimas da violência e as agressões domésticas decorrentes do machismo, são questões que precisam ser resolvidas na nossa sociedade atual”, diz o diretor Pedro von Krüger.

Em cinco episódios de 25 minutos, o seriado traz mostra uma teia de personagens diversa que se entrecruza. A ideia é mostrar como a guerra pelo controle das comunidades influencia diretamente na vida das pessoas.

“A série pretende ser não só uma forma de entretenimento, mas também um questionamento sobre a violência que cerca o cidadão carioca e de outras regiões do país comandadas por um poder paralelo, em uma realidade em que a violência é legitimada, e qual a consequência para as pessoas que criam e executam a própria lei.”, diz o produtor Denis Feijão.

Com um elenco formado por  nomes como Augusto Madeira (Quirino), Mariana Nunes (Penha), Jefferson Brasil (Seu Chapa), Vinicius de Oliveira (Maciel), Willean Reis (Beto), André Ramiro (Participação especial - Delegado), Juan Paiva (Juninho), Eli Ferreira (Jéssica), Samuel Melo (Robson), Tainá Medina (Bruna), Adriano Garib (Participação especial - Dr. Menezes), Um Dia Qualquer estreia dia 17 de agosto às 22h no canal SPACE.

Veja o trailer abaixo: