Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

"Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão", desabafa Letícia Sabatella

Em entrevista ao Fantástico, Letícia Sabatella desabafa ao revelar diagnóstico tardio aos 52 anos

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão", desabafa Letícia Sabatella - Reprodução/ TV Globo
"Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão", desabafa Letícia Sabatella - Reprodução/ TV Globo

Um relato forte da atriz Letícia Sabatella emocionou os fãs neste domingo (17). A artista contou ao Fantástico como foi recebeu o diagnóstico de que é uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) apenas aos 52 anos.

"O diagnóstico traz alívio pra quem passa a vida se achando diferente e incompreendida", afirmou ela durante a conversa exibida pelo programa. Ela disse que desde muito cedo sempre percebia que era diferente, seja quando ainda estava em idade escolar, seja mais tarde. 

A artista disse que sofre com uma hipersensibilidade sensorial, ou seja, reage com mais intensidade aos estímulos, algo que sempre foi sentido ao longo de sua vida. "Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão", diz.

O Fantástico ouviu o neuropediatra José Salomão Schwartzmam que disse que é importante que a descoberta aconteça cedo. "O grande risco do diagnóstico tardio é o que os sinais não tratados se transformem em comorbidades, como depressão e ansiedade", afirmou ela. 

Letícia Sabatella revelou o diagnóstico na semana passada durante uma entrevista ao podcast Papagaio Falante. Na época, ela emocionou os fãs com o relato. "Ainda é uma coisa que é uma antecipação eu falar, porque não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquiatra e neurologista, que eu tô dentro do transtorno do espectro autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo", relatou.

Veja: 

LETÍCIA SABATELLA TEM LONGA CARREIRA NA TV

Letícia Sabatella está fora da TV Globo desde dezembro de 2021, quando encerrou o contrato fixo de 26 anos com a Vênus Platinada. O trabalho mais recente da atriz na televisão foi naquele mesmo ano, quando encarnou o papel da Imperatriz do Brasil, Teresa Cristina de Bragança, em Nos Tempos do Imperador.