Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / VOCÊ SABIA?

Sério? Magrão teve discussão com Celso Portiolli e acabou tirando férias sabáticas

Roberto Manzoni, o Magrão, teve discussão com o apresentador do Domingo Legal e decidiu se afastar; relembre

Redação Contigo! Publicado em 10/11/2023, às 21h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sério? Magrão teve discussão feia com Celso Portiolli e acabou tirando férias sabáticas - Reprodução/SBT
Sério? Magrão teve discussão feia com Celso Portiolli e acabou tirando férias sabáticas - Reprodução/SBT

Nesta sexta-feira (10), faleceu o diretor de TV Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão. Aos 74 anos, ele partiu após complicações na saúde, mas a causa oficial de sua morte não foi divulgada pela família até a publicação desta nota. Diretor do Domingo Legal e de diversos outros no SBT, ele teve uma briga caótica com o apresentador Celso Portiolli em 2016.

Na época, o comandante do matutino havia reclamando nas redes sociais a respeito da monotonia do programa e do Sabadão, ambos dirigidos por Manzoni. À frente da direção desde 2009, ele foi criticado por estar na zona de conforto e não correr atrás de novas atrações que poderiam chamar mais audiência ao programa. 

"Na verdade eu tento mudar aquilo todo dia, mas não consigo. Então fica como está. Quero parar daqui 18 meses. Pra mim tá bom. #prontofalei", reclamou Portiolli em seu Twitter naquele ano. Vale lembrar que o programa repetia os mesmos quadros e afundava no ibope.

Logo após a manifestação, o SBT divulgou uma nota dizendo que Roberto Manzoni tiraria férias sabáticas. O comunicado diz que o diretor estava afastado, mas não havia sido desligado da emissora. Na época, o apresentador do Domingo Legal negou ter brigado com o chefe.

POR QUE 'MAGRÃO'?

O diretor de televisão Roberto Manzoni, que morreu nesta sexta-feira (10), aos 74 anos, era mais conhecido pelo apelido de Magrão. Mas você sabe de onde surgiu esse apelido? Ele revelou a origem em uma entrevista ao apresentador Danilo Gentili, do The Noite, no SBT, em 2015.

Magrão começou sua carreira na década de 1960, como operador de VT. Ele contou que o apelido foi dado pelo diretor Luciano Callegari, que trabalhava com Silvio Santos na época. “Quem me colocou esse apelido de Magrão foi o Luciano Callegari, que era o diretor do Silvio Santos na época. Eu trabalhava na Globo, no videotape (VT), e o Luciano perguntava: ‘Com quem eu preciso falar sobre o VT?’ Aí o pessoal falava: ‘Aquele magrão’. Assim o apelido pegou”, disse ele.

Siga a Contigo! no Instagram.