Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Selton Mello e Carolina Dieckmann protagonizam nova minissérie da Globo

'Treze Dias Longe do Sol' estreia em janeiro na Globo

Redação Contigo! Publicado em 27/10/2017, às 11h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treze Dias Longe do Sol - Globo / João Miguel
Treze Dias Longe do Sol - Globo / João Miguel

Na noite desta quinta-feira (26), o elenco de Treze Dias Longe do Sol, minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, se reuniu na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Rio de Janeiro, para apresentar a obra à imprensa. 

Protagonizada por Selton Mello e Carolina Dieckmann, a série terá 10 episódios e irá ao ar na tela da Globo a partir do dia 8 de janeiro.

Treze Dias Longe do Sol traz a história sobre o desabamento de um prédio e um grupo de soterrados que luta pela sobrevivência. Mas muito mais que isso, traz à tona debates sobre o comportamento humano diante de situações limite. Selton Mello, que interpreta Saulo, engenheiro responsável pelo empreendimento que vai ao chão, acredita que a ambição pode ser perigosa e pode levar as pessoas a situações cruéis como esta. “Saulo quer ser sócio da construtora que trabalha e por isso faz uma obra aquém do que deveria fazer. Todo o drama gerado por causa dessa inconsequência dele é pela ambição. É interessante porque o Saulo é um herói, mas pode ser que isso mude. Na verdade, a minissérie aborda muito o drama pessoal, mais do que a tragédia em si. Eles estão todos soterrados. Cada um a sua maneira", contou o ator. 

+ Quiz: que conselho você daria para o seu eu do passado?

Na trama, Saulo está com Marion Rupp no momento em que o prédio desaba. Interpretada por Carolina Dieckmann, a personagem é filha do médico para o qual o prédio foi construído, Dr. Rupp (Lima Duarte), e ela também viveu uma paixão avassaladora com Saulo, e ainda é uma história mal resolvida. Junto a ela e a outros sobreviventes, Saulo busca sua redenção tentando tirá-los daquela situação. “A personagem é médica e em raros momentos ela tem que atuar com esse conhecimento específico. Além disso, ela é mulher, mais suave e doce. Ela tem uma emoção mais latente e acho que isso, de certa forma, deixa o ambiente dos soterrados um pouco mais leve", explicou a atriz.

Também estão no elenco os atores Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio, Arilson Lopes, entre outros.