Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Não gostaram

Rodrigo Bocardi defende governador e é detonado por posicionamento no 'BDSP': "Desonestidade"

Cobrindo a greve de São Paulo, Rodrigo Bocardi acaba criticado enquanto defende o governador do estado

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 03/10/2023, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Bocardi defende governador e é detonado por posicionamento no 'BDSP' - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi defende governador e é detonado por posicionamento no 'BDSP' - Reprodução/TV Globo

O apresentador Rodrigo Bocardi foi criticado pelo posicionamento na cobertura da greve do Metrô de São Paulo nesta terça-feira (03). Nas redes sociais, o âncora do Bom Dia São Paulo foi acusado de militar a favor do governador Tarcísio de Freitas.

Ao mostrar os efeitos da greve do metrô, CPTM e Sabesp, o jornalista assumiu a posição que costuma ser tomada pela Globo: criticou os grevistas e os acusou de prejudicar o povo. "A privatização era pauta de campanha do governador. Essas pessoas defendem seus empregos ameaçando o emprego da população", disse.

Ele ainda pediu que as pessoas "respeitem o resultado das urnas". Nas redes sociais, no entanto, as falas de Bocardi foram classificadas como "desserviço". "O âncora do matinal de SP é duma desonestidade intelectual ímpar", disse um usuário do Twitter. "O que ameaça emprego não é greve, é a precarização, a terceirização".

Outro lembrou: "Rodrigo Bocardi só falando partes da história. A greve que deveria funcionar com catracas abertas, mas o nosso 'querido' governador não deixou isso acontecer e a população que se ferra. E colocam a culpa na greve um direito de todo trabalhador mas o Bocardi não fala isso". A decisão de não permitir a catraca livre partiu da Justiça, não do Governo do Estado.

Um terceiro usuário apontou: "O mesmo Bocardi que noticia todo dia falhas nas linhas privatizadas de trem e metrô. O mesmo Bocardi que nunca falou que o governo (ou seja, o povo) vai pagar pela água privatizada".

RODRIGO BOCARDI REVELA DETALHES DA VIDA PESSOAL

O jornalista Rodrigo Bocardi mostrou sinceridade no início de setembro ao contar uma conversa que teve com um dos filhos nesta madrugada. É que ele foi a um festival de música em São Paulo e acabou chegando muito tarde em casa.

"Teve gente lá em casa que pediu pra chegar mais tarde na escola. Eu nem vi chegar pra ser sincero", começou ele durante o Bom Dia SP exibido nesta manhã. A declaração surpreendeu a colega Ana Paula Araújo, que quis saber se eles foram liberados. 

"Mas você liberou pra chegar mais tarde?", questionou ela. O jornalista então lembrou que teve uma conversa franca sobre a importância de se manter as responsabilidades. Ele deu a entender que pediu para que ele fosse para a escola no horário previsto.