Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Repórter demitido pela Globo expõe bastidores de reunião decisiva: "Foi constrangedor"

Repórter demitido pela Globo conta como foi o momento no qual foi informado de que seria desligado

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 25/05/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter demitido pela Globo expõe bastidores de reunião decisiva: "Foi constrangedor" - Reprodução/ Instagram
Repórter demitido pela Globo expõe bastidores de reunião decisiva: "Foi constrangedor" - Reprodução/ Instagram

Demitido da Globo em abril, o repórter Eduardo Tchao revelou que ficou magoado com a sua saída da emissora. Isso porque ele expôs como tudo aconteceu e disse que estava no meio de uma investigação importante.

A declaração foi ao podcast Cara a Cara. O profissional foi um dos demitidos da emissora na reestruturação do departamento de jornalismo que colocou na rua mais de 50 profissionais experientes do setor. 

"Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido", iniciou.

Segundo ele, não houve qualquer aviso ou sinal de que ele deixaria o canal. "Eu ia fazer minha passagem, aí quando falaram 'vem querem fazer uma reunião com você', falei 'a casa caiu'. Aí nesse momento eu ia fazer uma matéria sobre grandes empresários do Leblon que estavam sendo assaltados por paulistas, chamei uma senhora que ia falar comigo, falei: 'senhora, agradeço, tô sendo demitido'... Foi constrangedor", completou.

JORNALISTA JÁ HAVIA LAMENTADO DEMISSÃO

Em um longo texto nas redes sociais, ele compartilhou com o público sua última reportagem exibida pelo RJ1 e fez uma análise de todos os anos que dedicou à emissora. Ele foi demitido ao lado de dezenas de colegas que deixaram seus postos de trabalho.

"Minha última aparição, minha última narração numa reportagem da TV Globo. Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo. Nessa ultima matéria, uma característica sempre presente durante toda minha carreira – 27 anos só na TV - sempre produzi minhas histórias. “Sempre gostei de ter fontes, de conversar, de frequentar gabinetes, delegacias e restaurantes atrás de um ‘furo jornalístico"', começou ele.