Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Deus e o Diabo na terra da TV

Record insiste em Jesus e Globo aposta em pacto com diabo; entenda

Jesus e o diabo estarão lado a lado, basta um aperto no controle para escolher o seu favorito. Record e Globo planejam superproduções para segurar audiência

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 08/12/2023, às 18h00 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Porto e Humberto Carrão - (Fotos: Blad Meneghel/Record e Fábio Rocha/Globo)
Carlo Porto e Humberto Carrão - (Fotos: Blad Meneghel/Record e Fábio Rocha/Globo)

Se de um lado temos Jesus, do outro temos o diabo, o seu principal arqui-inimigo. Satanás, o primeiro vilão existente na humanidade, está ganhando destaque na teledramaturgia e um espaço importante nas histórias. Conhecida por exibir superproduções bíblicas, a Record optou por investir em mais um enredo direto das escrituras. Em busca de continuar cativando o seu público fiel e conquistar novos telespectadores, já decidiram a próxima novela. A concorrência também não está para brincadeira e quer alavancar a audiência apostando no remake de um verdadeiro clássico. Os noveleiros de plantão e fãs da Globo estão pra lá de ansiosos, para acompanhar uma cena macabra e repleta tensão, exibindo um pacto com o demônio.

Rainha da Pérsia, vai contar a história da rainha Ester, sendo protagonizada por Nathalia Florentino e Carlo Porto. O galã da ficção que vai interpretar Xerxes, já ganhou espaço em Gênesis como Adão e em Reis, no papel de Saul recentemente. De acordo com o R7, a equipe que o diretor Léo Miranda comanda, já viajou para o Marrocos em busca de locações inéditas para as gravações. Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo, comanda a dramaturgia da emissora e já deu o sinal verde para escolha do restante elenco. André Bankoff que está no ar na reprise de Jezabel, retorna na novidade como Mordecai.

Leia também:SBT promove contratações de peso para alavancar audiência; veja lista

Com autoria de Cristiane, apresentadora do The Love School, a telenovela com temática religiosa já é considerada nos bastidores o maior investimento da Record para 2024. Bárbara Borges, após 5 anos longe e sem exercer o oficio de atriz, retorna para as telinhas. Com passagem pelo reality rural do mesmo canal, Babi conquistou um voto de confiança da alta cúpula e de bônus irá contracenar e fazer par romântico com Iran Malfitano. Os dois continuam juntos na vida real. O conto da judia que se torna rainha, lutou contra o massacre do seu povo e o Rei Assuero (Xerxes), promete contar com muitos efeitos especiais e cenas emocionantes. Ester é considerada uma das mulheres mais importantes de toda a Bíblia.

Renascer promete encantar uma nova geração e prender a atenção dos veteranos, com o sucesso de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1993. Recriando cenas emblemáticas e curiosas, Humberto Carrão, no papel de José Inocêncio já gravou a cena do pacto com o diabo. A Globo divulgou um frame do momento com o bonitão em ação, protagonista da trama, na versão original sendo interpretado por Leonardo Vieira. Assim que chegar no interior da Bahia, o personagem vai ficar hipnotizado por um jequitibá-rei e por ali mesmo vai fazer um juramento icônico.

Fincando o seu facão, vai fazer um voto sobrenatural: "Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu e nem você haveremos de morrer. Nem de morte matada, nem de morte morrida! Nem de morte matada e nem de mor...". Sem conseguir terminar o discurso, José Inocêncio vai cair em uma verdadeira tocaia e não finaliza a promessa. Mesmo assim a jura foi feita, proferida e a história começa a se desenrolar. A locação escolhida para cena impactante foi o Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeira de Macacu (RJ), sendo dirigida por Gustavo Fernandez. A nova versão, baseada na obra de Benedito, foi escrita pelo neto Bruno Luperi e está com estreia marcada para 22 de janeiro.