Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE?

Record divide opiniões com proibições para jornalistas mulheres: "Pode respirar?"

Emissora divide opiniões após série de exigências para profissionais; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 27/10/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Record divide opiniões com proibições para jornalistas mulheres: "Pode respirar?" - Reprodução/ Record
Record divide opiniões com proibições para jornalistas mulheres: "Pode respirar?" - Reprodução/ Record

Uma notícia está dando o que falar nas redes sociais nesta sexta-feira (27). É que a Record teria atualizado o Manual de Estilo imposto para todos os jornalistas, com algumas proibições inesperadas e  específicas para profissionais mulheres que aparecem na TV. 

Entre as proibições estão calça jeans, blusas, camisas ou vestidos com renda, estampas, babados, tecidos com aplicações, colares ou correntes, cabelos cacheados ou ondulados, cores chamativas, unhas longas, e até batom vermelho. 

Nas redes sociais, internautas reagiram: "Pode respirar?", questionou uma. "Enquanto isso a baixaria na fazenda pode? Claro, traz dinheiro, né?", criticou outro. "De tudo, o cabelo cacheado me pegou mais! Quem tem cabelo cacheado, vai ter que alisar? Só pra eu entender", comentou uma terceira. 

Uma defendeu o canal: "Gente, mas de tudo isso que eu vi, são só as regras de uma empresa como qualquer outra que exige o uniforme de estampa lisa e completamente a rigor de acordo com o ambiente da empresa. Eu estou certa ou errada?", perguntou. 

Entramos em contato com a assessoria da emissora para falar sobre o assunto, mas não tivemos resposta até o fechamento desta nota. Nos mantemos à disposição para atualizá-la caso haja alguma declaração. 

RECORD CORTA CÂMERA DE A FAZENDA 15 APÓS PERGUNTA DE LUCAS SOUZA

Nesta sexta-feira (27), os assinantes do PlayPlus, plataforma de streaming da Record, ficaram intrigados após a câmera de A Fazenda 15 ser cortada no momento em que Lucas Souza fez uma pergunta para Nadja Pessoa

Na ocasião, os dois cuidavam do cavalo Colorado, até que o ex-marido de Jojo Todynho se mostrou curioso e questionou se a influenciadora, que também já participou de A Fazenda 10, conhecia Carelli, o diretor do programa. 

"Você conhece o Rodrigo Carelli?", quis saber o rapaz. "Vi ele uma vez, na gravação lá do reality", respondeu. Não satisfeito, Lucas pediu mais detalhes: "Ele é legal?". Foi nesse instante que a transmissão foi interrompida e direcionada para a oficina de tarefas do programa.