Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DEMISSÃO

Quebrou regra? Lívia Torres foi demitida da Globo após episódio desagradável

Lívia Torres foi demitida da Globo após descumprir com regra da emissora; descubra qual

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 21/07/2023, às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quebrou regra? Lívia Torres foi demitida da Globo após episódio desagradável - Reprodução/TV Globo
Quebrou regra? Lívia Torres foi demitida da Globo após episódio desagradável - Reprodução/TV Globo

A repórter Lívia Torres se despediu da Globo após 14 anos de casa. A notícia veio no começo dessa semana através do site Notícias da TV, que afirmou que a jornalista foi desligada da Vênus Platinada após descumprir uma das regras primordiais da emissora. 

De acordo com o veículo, a Globo proíbe transparentemente a participação de seus funcionários em trabalhos remunerados fora da empresa. Lívia Torres não cumpriu o combinado ao comandar um sorteio no canal da CBF, no YouTube, durante a Semifinal da Copa do Brasil. 

Ainda de acordo com o site, a direção da emissora entrou em contato com a jornalista assim que a transmissão ao vivo do sorteio chegou ao fim. O evento durou um pouco mais de 1 hora.

Além disso, colegas próximos de Lívia teriam dito que a profissional estava insatisfeita com o salário que recebia na Globo. A empresa passou por mudanças na logística de funcionários, o que acabou diminuindo os valores e fazendo com que muitos repórteres fizessem trabalhos por fora para incrementar a renda. 

Nesta quinta-feira (20), a jornalista se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da emissora. Em suas redes sociais, ela recordou os melhores momentos dos seus últimos 14 anos de casa e acabou se emocionando ao se despedir da Vênus Platinada: “Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”.

POSICIONAMENTO DA GLOBO

A Globo se pronunciou nesta sexta-feira (21) sobre uma situação envolvendo alguns dos principais jornalistas de seu time. É que um site estava vendendo a participação de alguns profissionais em eventos organizados por empresas.

A prática é proibida pelo código de conduta interno da emissora. O site anunciava nomes como Sandra Annenberg, Leilane Neubarth, André Trigueiro e Ana Paula Araújo. Após a revelação da história pelo Notícias da TV, a emissora se pronunciou.

Segundo a Globo, os próprios profissionais não sabiam do uso de seus nomes pela empresa. “A Globo informa que os jornalistas listados na matéria associados à empresa agenciadora de palestras nunca autorizaram o uso de seus nomes no catálogo da empresa e nunca se beneficiaram disso”, diz a mensagem.

Siga a Contigo! no Instagram.