tv   / SUSTO

Preta Gil se emociona em telejornal ao falar da luta contra o coronavírus: ''A gente tem muito medo de morrer''

Na GloboNews, cantora chegou a se emocionar ao falar das dúvidas e incertezas após o contágio

Redação Contigo! Publicado sexta 27 março, 2020

Na GloboNews, cantora chegou a se emocionar ao falar das dúvidas e incertezas após o contágio
Preta Gil desabafa em telejornal após luta contra o coronavírus - Reprodução

A cantora Preta Gil desabafou na tarde desta sexta-feira, 27, no telejornal apresentado por Cristiane Pelajo no canal a cabo GloboNews. Ela foi convidada para falar por vídeo sobre os dias de luta contra a Covid-19.

"Foi um período complicado, as dúvidas foram enormes. Foi [um período de] conversar muito com meus médicos porque existem muitas perguntas sem respostas. Parei de ler tudo o que mandavam. Como é uma novidade, você ficar todo dia buscando muita informação você acaba não se recuperando", declarou ela.

Preta também relatou cada sintoma que sentiu durante o período em que ficou contaminada.

"Eu fiquei acamada, tive muita dor de cabeça, dor no corpo, calafrio e comecei a perder o olfato e o paladas. Muita tontura, dor de cabeça muito forte. Não tem um remédio. Não existe. Existem remédios paliativos para os sintomas", declarou ela.

Ao avaliar o período, ela contou que aprendeu a valorizar outros setores da vida. "Foram dias de muita reflexão, muito amor. Com certeza eu saio dessa uma nova Preta, um momento de autoconhecimento muito forte", avaliou.

Ao fim, a cantora relatou que sentiu medo de morrer.

"Eu ficava bem e no dia seguinte ficava mal de novo. É uma montanha-russa, mas vai melhorando, vai passando e a gente tem que ter muita fé, se apegar muito aos amigos e à família. As pessoas não conseguem nem se solidarizar porque tem muito medo. O preconceito num momento desse não pode existir. A gente tem muito medo de morrer. Você pode sim piorar de uma hora pra outra, é assustador. A gente lidar com tudo isso você filtrar o que é verdade", declarou ela.


 

Último acesso: 13 Aug 2020 - 14:03:48 (1104602).