Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Preta Gil chora ao relatar processo de cura do câncer no 'Encontro': "Abandonada"

Cantora Preta Gil chora ao relatar momentos difíceis que enfrentou desde quando recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil chora ao relatar processo de cura do câncer no 'Encontro': "Abandonada" - Reprodução/ Instagram
Preta Gil chora ao relatar processo de cura do câncer no 'Encontro': "Abandonada" - Reprodução/ Instagram

Nesta terça-feira (12), a cantora Preta Gil esteve no programa Encontro e se emocionou ao falar sobre a cura do câncer. Vale lembrar que, em janeiro deste ano, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e precisou passar por tratamento e duas cirurgias. 

"Esse amor que eu recebi, esse amor me curou. Eu tenho total certeza disso. O amor é tão importante quanto todo tratamento que eu fiz", declarou ela, que na sequência falou sobre o sentimento com a etapa vencida: "É muito significativo porque o meu primeiro sintoma, a primeira vez que eu passei mal foi no réveillon", recordou. 

A famosa explicou que para ser considerada totalmente "curada", ela tem que receber acompanhamento médico pelos próximos cinco anos, mas isso não a fez desanimar. "Essa etapa eu venci e vou vencer as próximas que vierem".

O apoio dos amigos também foi fundamental. Gominho, que largou tudo para estar com Preta, deu detalhes de como ela estava durante a quimioterapia. "Eu vi ela o dia inteiro no sofá, sem comer água, sem beber. Sozinha, sozinha. Aí eu fui para Salvador, pedi demissão da rádio que eu trabalhava e vim para cá. Foi impulso de amor", revelou.

Ele ainda incentivou o fim do casamento entre Preta e Rodrigo Godoy, de quem ela se separou quando estava em tratamento na UTI. Na época, ela não sabia que estava sendo traída, mas não demorou muito para o ex aparecer com outra em fotos nas redes sociais. "Eu falei para ela. Você tem dois cânceres: o do intestino e o seu marido", lembrou Gominho.

Por fim, PretaGil desabou em lágrimas. "Eu tava muito abandonada mesmo. Eu tava sofrendo muito e não estava enxergando. Ele me deu banho, penteou meu cabelo. Isso é um presente que a vida me deu", confessou. 

PRETA GIL ANUNCIA FIM DE TRATAMENTO

Após uma cirurgia bem sucedida para retirar bolsa de ileostomia e reconstruir o trato intestinal, Preta Gil comemorou nas redes sociais ao encerrar seu tratamento oncológico. Em um vídeo publicado na segunda-feira (11), ela se emocionou ao falar sobre sua vitória contra o câncer.

"Amores, finalmente fazendo esse vídeo tao esperado por vocês. O vídeo que eu digo com todo meu coração e com todo o aval dos médicos: venci o câncer do intestino", começou a cantora, que aproveitou para agradecer a todos que estiveram ao seu lado na difícil jornada.