Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Por que Manoel Soares não "jogou no ventilador" a verdade sobre sua saída da Globo?

Por que Manoel Soares não rebateu os ataques? Jornalista se pronunciou em desabafo

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Manoel Soares não "jogou no ventilador" a verdade sobre sua saída da Globo? - Reprodução/ Instagram
Por que Manoel Soares não "jogou no ventilador" a verdade sobre sua saída da Globo? - Reprodução/ Instagram

O apresentador Manoel Soares deu novas declarações sobre sua saída do programa Encontro. Dois meses após ser demitido e deixar a Globo, ele afirmou que teria "se preservado mais" caso pudesse voltar atrás.

"Até poderia voltar pra esse jogo, mas hoje talvez a minha entrega fosse reduzida e mais qualificada. A paixão de fazer e de levar a verdade pra quem tá do outro lado me colocou em um lugar de mira para uma série de franco-atiradores. Hoje eu me preservaria um pouco mais", contou ele ao Otalab, programa de Otaviano Costa no UOL.

O artista ainda justificou sua decisão de não entrar em temas polêmicos após sua saída da Globo. "Hoje as pessoas vêm e falam 'Ah, Manoel, por que você não jogou tudo no ventilador?'. Pelo mesmo motivo que minha mãe quando o patrão dela chamava ela de 'negra fedorenta', ela não pegava o pano de chão e não jogava na cara dele. Ela tinha filhos para sustentar".

Manoel Soares deixou o matinal da Globo no final de junho, um dia antes do início do período das férias de Patrícia Poeta. Relatos dos bastidores afirmavam que os dois não se davam bem, o que gerou momentos polêmicos durante o programa. A direção da Globo optou por desligar o apresentador e seguir apenas com a jornalista no comando do programa. 

NOVO PROJETO DE MANOEL SOARES

O apresentador Manoel Soares revelou recentemente o que decidiu sobre o futuro profissional. Após a saída da Globo e do Encontro, o comunicador decidiu dedicar os esforços na internet com um viés jornalístico e deu detalhes do que planeja fazer.

O nome do projeto é Bombou e já havia sido anunciado nas redes sociais. A ideia é agregar notícias que estejam sendo muito comentadas de maneira democrática, com uma linguagem acessível para todas as faixas da população. Em formato de vídeo e de áudio, ele irá apresentar e atuar como editor final.