Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / REPETECO

Por que 'Encontro com Patrícia Poeta' insiste no gospel? Entenda estratégia

'Encontro', sob o comando de Patrícia Poeta, está sendo bastante criticado por investir em cantores evangélicos como atração

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 28/08/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preto no Branco, Patrícia Poeta e Julia Vitória no 'Encontro' - Reprodução/TV Globo
Preto no Branco, Patrícia Poeta e Julia Vitória no 'Encontro' - Reprodução/TV Globo

Desde que retornou das férias e sem a presença de Manoel Soares no Encontro, Patrícia Poeta recebe várias personalidades do gospel na atração. Sarah Beatriz, Preto no Branco e Samuel Messias foram alguns dos cantores que passaram recentemente pelo palco, levando para plateia e público do sofá uma mensagem de esperança e fé. Patrícia Fazan, repórter cristã da Globo, é vista com frequência no sofá do matinal falando sobre Deus e experiências particulares com o divino. A comunicadora ficou conhecida por comandar o quadro intitulado de "Promessas" no É de Casa, também entrevistando artistas evangélicos.

Investindo na fórmula, o Encontro insistiu no repeteco e levou uma nova cantora religiosa nesta segunda-feira (28). Direto dos Estúdios Globo em São Paulo, Julia Vitória fez sua primeira aparição na atração e revelou que no começo da carreira foi procurada pelo produtor de Gabriela Rocha, uma de suas inspirações. Após transformação para entrar no ar, a semelhança da estrela gospel montada com a sua referência era nítida. Patrícia Fazan se empolgou durante o show e Patrícia Poeta tentou acompanhar a colega, improvisando no acerto das letras.

Leia também:Tati Machado tira Patrícia Poeta do eixo ao expor vídeo no 'Encontro': "Desculpa!"

O que era para ser uma manhã de adoração e quase culto em rede nacional, se tornou um desastre nas redes sociais. O intuito do canal em levar o segmento cristão no ar tão cedo, é o de atrair um novo público e segurar a audiência do Encontro. A emissora que investiu pesado em Vai na Fé, novela das 7, com temática religiosa viu a oportunidade de continuar conquistando o público fiel da teledramaturgia. Mesmo buscando transmitir leveza e paz, a produção e o canal foram massacrados na web.

Por meio da hashtag do programa, o público que acompanhava a aparição de Julia Vitória alfinetou: "Lamentável! TV Globo está passando no Encontro, virou um festival de cantores gospel para ter pontos no IBOPE. Uma emissora que se dizer pela diversidade, está fazendo intolerância religiosa. Uma pena!", escreveu um dos telespectadores. Outra fã do Encontro não poupou críticas: "Gente, o Encontro já ficou um porre sem o Manoel e apenas com a Patrícia sonsa. Agora duas vezes na semana é banda gospel. Estado laico? Eu hein! Palhaçada Globo, já deu! Acaba com esse programa que é melhor".

Os posts demonstrando insatisfação com a decisão em investir pesado no segmento, foram incontáveis: "O Encontro agora está apostando alto no gospel. Por que será? A apresentadora está tão irmã. Será que ela se tornará Patrícia Profeta?". Outro telespectador comparou com a emissora concorrente e citou a filha do Bispo Edir Macedo: "Globo está virando o orgulho da Cristiane Cardoso e da Record. Toda semana uma atração gospel diferente no Encontro".

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter