Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / FORTE

Poliana Abritta quebra o protocolo e encerra o 'Fantástico' com desabafo corajoso: "Dia tenebroso"

Poliana Abritta quebra o protocolo ao encerrar o dominical da Globo; veja o que ela disse

Poliana Abritta encerra o 'Fantástico' com desabafo corajoso: "Dia tenebroso" - Reprodução/ TV Globo
Poliana Abritta encerra o 'Fantástico' com desabafo corajoso: "Dia tenebroso" - Reprodução/ TV Globo

A jornalista Poliana Abritta fez um desabafo forte no Fantástico exibido neste domingo (8). Em uma edição especial, ela comandou a cobertura dos ataques que destruíram Brasília.

Logo na abertura, ela fez um discurso forte e contundente em que acusou as autoridades do Distrito Federal de não tomarem as atitudes esperadas.

 “Atacaram os três poderes da República e ao processo eleitoral que elegeu, legitimamente, Luiz Inácio Lula da Silva para o seu terceiro mandato presidencial. O atentado dos bolsonaristas golpistas se deu com a invasão e vandalismo no Congresso Nacional, nos prédios da Câmara e do Senado e ainda a invasão e depredação do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Mesmo sabendo, as autoridades públicas do Distrito Federal não agiram preventivamente”, declarou.

Já no encerramento do programa, ela quebrou o protocolo e desabafou. Muitos profissionais da emissora foram retirados de suas folgas e enviados para a cobertura. 

 “Hoje foi um dia exaustivo e a gente só encerra esse dia, pois, como mostraram os nossos repórteres, nesse momento a situação está tranquila e sob controle lá na Esplanada dos Ministérios. O ‘Fantástico’ está chegando ao fim em um dia tenebroso para a história desse país”.

INÉDITO

O Grupo Globo tomou uma decisão inédita e fez uma transmissão simultânea entre os canais Globo e GloboNews para cobrir os ataques terroristas em Brasília que aconteceram neste domingo (8).

Esta é a primeira vez que a direção da emissora une suas duas equipes em uma mesma cobertura jornalística. Poliana Abritta, que comanda o Fantástico, se uniu a Erick Bang, Leila Sterenberg e ao time de comentaristas e analistas da GloboNews.