Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Trágico

Participante deixa prato cair e perde vaga na final do 'MasterChef': "Meu sonho no chão"

Em tragédia inédita no 'MasterChef', participante deixa prato prontinho cair e acaba desclassificado na semifinal

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/11/2023, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participante deixa prato cair e perde vaga na final do 'MasterChef' - Reprodução/Band
Participante deixa prato cair e perde vaga na final do 'MasterChef' - Reprodução/Band

No episódio desta terça-feira (07) do MasterChef Profissionais, um dos participantes se deu muito mal bem na reta final. Prestes a apresentar o prato que poderia levá-lo para a final da temporada, Moisés simplesmente deixou cair o prato.

Em um fato inédito nos 10 anos de programa, o semifinalista acabou perdendo a chance de sequer apresentar seu prato. Depois de passar horas cozinhando, ele deixou uma terrine cair e se espatifar no chão quando foi guardar o prato na geladeira.

Imediatamente, os outros participantes, os jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão ficaram em choque olhando o acidente. "Foi uma tragédia", descreveu Helena Rizzo após o fato. Um verdadeiro clima de enterro atingiu o estúdio do reality.

"Meu Deus! Meu Deus!", soltou Ana Paula, olhando o que tinha acontecido. "Eu não acredito nisso", completou. "Escapou da minha mão. Meu sonho no chão", explicou o participante no depoimento. Ele estava levando a terrine de ponta-cabeça, o que pode ter facilitado a queda. 

Como não tinha maneira de apresentar o prato exigido na prova, Moisés acabou desclassificado e saiu antes que os outros dois competidores, Yuri e Bárbara, apresentassem os pratos. Até o chef durão Henrique Fogaça caiu no choro ao se despedir do cozinheiro. 

"Eu quero ser feliz, quero dar uma condição melhor pra minha mãe, pagar a cirurgia dela... deixar ela no conforto, o resto é lucro pra mim", disse Moisés, chorando muito. Ana Paula o consolou: "O que você deixa de imagem não é o cara que derrubou a terrine no fim da prova, é o cara que conseguiu fazer a terrine".

Bárbara venceu a prova e se tornou a segunda finalista do MasterChef Profissionais, se juntando a Franklin, que já tinha vencido uma prova anterior. Os dois se enfrentam na próxima terça-feira (14), disputando a final da temporada.

TEMPORADA TEVE OUTRA DESCLASSIFICADA

Uma outra participante do MasterChef Profissionais foi sumariamente desclassificada. A chef Raquel descumpriu uma das regras da prova de eliminação e nem sequer teve a chance de ser avaliada - ela simplesmente saiu direto.

Em uma situação que surpreendeu todos os presentes, a competidora se esqueceu de um dos ingredientes obrigatórios da prova eliminatória. Todos precisavam cozinhar com três miúdos cada e ela simplesmente se esqueceu de um deles na hora do mercado.

Ao perceber o erro, Raquel tentou contornar a situação e fez um prato usando outro ingrediente: ela trocou o cérebro de boi por coração de boi. A tática não só não funcionou como o coração ficou totalmente cru, fazendo com que o chef Erick Jacquin se recusasse a provar o prato.

Imediatamente depois, o francês comunicou a decisão: "Eu não provei os outros pratos, pode ser que estejam bons. Mas você tinha três ingredientes obrigatórios: o cérebro, o tino e o rim. Você não entregou", disse. "Foi bem claro no início da prova que os três ingredientes eram obrigatórios. Então, me desculpa, mas você está desclassificada do MasterChef por isso. Você pode ir embora".