Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Opinião sem medo de Fernanda Gentil bomba após eliminação do Brasil na Copa: "Absurdo"

Opinião sem medo de Fernanda Gentil faz sucesso; jornalista estava comentando pela 'Cazé TV'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declaração de Fernanda Gentil após eliminação do Brasil na Copa viraliza: "Absurdo" - Reprodução/ Instagram
Declaração de Fernanda Gentil após eliminação do Brasil na Copa viraliza: "Absurdo" - Reprodução/ Instagram

Contratada da Cazé TV, a jornalista Fernanda Gentil pediu a palavra e fez um desabafo contundente após a eliminação da Seleção Brasileira Feminina da Copa do Mundo. Corajosa, ela pediu para que os torcedores não misturem a melhora na estrutura com o desempenho em campo. 

"Não sei se a gente tem mais a falar, mais a lamentar ou mais a cobrar. Mas, eu acho só importante a gente começar aqui a nossa resenha, eu queria só separar um pouco dois temas que eu acho bem perigoso a gente misturar, envolvendo principalmente a modalidade do futebol feminino, que é estrutura e cobrança", declarou ela.

A jornalista lembrou que uma coisa é oferecer uma estrutura melhor para a modalidade e a outra é o resultado em campo. "A gente sabe que tem uma turma aí, graças a Deus minoria, mas que vai infelizmente a partir de hoje usar a frase: 'Agora que tem essa estrutura toda, vem e faz isso'. Estrutura, se fosse sinônimo direto de sucesso, a gente tinha no masculino 22 títulos", declarou.

Fernanda Gentil seguiu desabafando. "Acho que a gente tem que separar os trilhos em paralelo, e só poder cobrar das jogadoras do futebol feminino um resultado completamente abaixo da média, do esperado, completamente inferior ao que elas vieram fazer aqui. Num grupo como esse, é absurdo a gente sair nessa fase, o que não acontecia desde 1995", disse.

Só que ela afirmou que não é porque agora há uma estrutura melhor que elas não possam errar. "Mas não [podemos] associar diretamente isso, e muito menos, o que é mais cruel e mais ingrato ainda, cobrar o resultado em troca da estrutura que elas têm, que a gente tanto bateu na tecla que é o mínimo, que é o básico. Seria difícil com a estrutura e impossível sem ela", disparou.

Veja o vídeo que gerou muitas reações:

MARTA ANUNCIOU APOSENTADORIA

Seis vezes melhor do mundo, a craque Marta desabafou nesta quarta-feira (2) após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Muito emocionada, ela anunciou oficialmente sua aposentadoria da Seleção aos 37 anos.

"Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo", disse a jogadora em entrevista à TV Globo.