Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / HÁ 23 ANOS

O dia em que Marlene Mattos reuniu a nata da Globo em hospital

O dia em que Marlene Mattos reuniu a nata da Globo em hospital; diretora passou por cirurgia pra retirar câncer

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/08/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dia em que Marlene Mattos reuniu a nata da Globo em hospital - Arquivo
O dia em que Marlene Mattos reuniu a nata da Globo em hospital - Arquivo

Há 23 anos, a diretora Marlene Mattos viveu um drama ao descobrir um tumor que precisou ser retirado às pressas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na época, o drama gerou grande comoção na classe artística que se uniu para torcer pela recuperação da diretora.

Em matéria publicada por CONTIGO! na época, foram revelados detalhes da operação realizada pelo médico Riado Younes, oncologista responsável pelo procedimento clínico. O tumor estava localizado no mediastino, próximo a órgãos importantes.

Como era localizado no mesmo local em que apareceu o tumor fatal que matou o cantor Leandro, muitos se assustaram. Só que a notícia boa veio logo: ao contrário do sertanejo, o tumor da artista era benigno e não foi necessário fazer sessões de quimioterapia.

Segundo informações da reportagem, Marlene Mattos teria descoberto o tumor três semanas antes após fazer uma radiografia. Ela estava com muita tosse e trocou um médico para avaliar seu estado de saúde - a diretora havia parado de fumar há alguns meses inclusive após insistência de Xuxa Meneghel.

Na ocasião, nomes como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Ivete Sangalo e César Filho foram ao hospital visitar Marlene Mattos. Xuxa inclusive revelou que a diretora faria um churrasco para comemorar a recuperação.“Em se tratando dela, tudo termina em sucesso”, disse ela ao deixar o hospital. Xuxa estava na companhia de Sasha, então com dois aninhos.

Contigo

ADRIANE GALISTEU SOBRE XUXA

Fãs resgataram uma declaração forte de Adriane Galisteu nas redes sociais na última segunda-feira (31). É que ela foi envolvida mais uma vez em uma história da época em que namorava o piloto Ayrton Senna

É que a ex-namorada do piloto, Xuxa Meneghel, revelou em seu documentário pretendia encontrá-lo mesmo ele estando comprometido. Há cerca de dez anos, em 2012, Adriane Galisteu reagiu à mesma declaração da apresentadora. Para ela, essa afirmação é "deselegante". 

"Mesmo sabendo que ele estava namorando! Não me magoou, mas achei que ela foi deselegante. Acho que uma mulher que a vida todo se preocupou com exemplos, não deu um bom exemplo. É a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir atrás do namorado dela. Não acho justo com tantos homens por aí", disse ela na época ao quadro 2 Chopes Com.