Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / UAU!

No 'Altas Horas', Teresa Cristina alfineta artistas brasileiros: "Vão procurar"

A cantora Teresa Cristina alfineta artistas brasileiros que cantam em outros idiomas durante o programa 'Altas Horas'; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/09/2023, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Teresa Cristina alfineta artistas brasileiros que cantam em outros idiomas durante o programa 'Altas Horas': "Vão procurar" - Reprodução/Globo
A cantora Teresa Cristina alfineta artistas brasileiros que cantam em outros idiomas durante o programa 'Altas Horas': "Vão procurar" - Reprodução/Globo

A cantora Teresa Cristina foi uma das convidadas do programa Altas Horas, exibido na noite do último sábado (9) pela TV Globo. Durante o bate-papo com o apresentador Serginho Groisman, ela falou sobre a música brasileira no exterior e sua opinião gerou repercussão nas redes sociais.

Serginho comentou sobre a resistência da Bossa Nova, um dos gêneros musicais mais conhecidos do Brasil, e perguntou a Teresa o que ela achava da relevância dessa música fora do país. A cantora, que é conhecida por seu repertório de samba e MPB, não poupou críticas aos artistas brasileiros que tentam fazer carreira internacional cantando em espanhol ou inglês.

Quando a gente vai falar de música brasileira no exterior, o exterior ele tá muito mais interessado em saber da nossa identidade”, afirmou Teresa. “Vejo artistas brasileiros que vão para fora e cantam em espanhol e inglês tentando expandir o mercado, e estão certos, tentando ganhar esse mercado, mas na maioria das vezes, em que fui para fora do Brasil, quando as pessoas vão procurar os shows de brasileiro, eles querem justamente ouvir o que a gente tem de identidade nossa. Talvez por isso a Bossa Nova tem estourado tanto no mundo inteiro”, completou.

A declaração de Teresa foi interpretada por alguns internautas como uma indireta para alguns artistas brasileiros. No Twitter, alguns usuários comentaram a suposta alfinetada de Teresa. “Massacrou demais”, escreveu um internauta. “Não vejo problema em cantar em inglês, só não pode inventar que tá levando o Brasil pro mundo cantando em outro idioma”, opinou outro.

A cantora Maiara, da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, também participou do programa e aproveitou a fala de Teresa para revelar o sonho que compartilha com a irmã: “Temos um sonho que é de levar o nosso sertanejo do Brasil para o mundo, se Deus quiser, mas sem perder a nossa essência, a nossa música tem que ser exaltada, tem que ser falada”.

EMOÇÃO

No samba inesquecível que compôs para a Mangueira, o portelense Paulinho da Viola fala no espanto de um sambista ao observar o mar verde e rosa. "Não sei se toda beleza de que lhes falo sai tão somente do meu coração", diz ele em um dos versos de Sei Lá Mangueira.

Talvez este mesmo sentimento explique a emoção que a cantora Teresa Cristina causou nesta quinta-feira, 4. Em uma transmissão ao vivo de três horas, a sambista, portelense como Paulinho, prestou uma homenagem emocionante para o grande ícone Gilberto Gil.

Ela conversou sobre os grandes álbuns da trajetória do compositor. Cantou trechos de canções que fazem parte de Refazenda, RefavelaRealce. Este último, rendeu uma conversa com Bela Gil em que ela contou muito do que sente ao ouvir a obra do pai. Com Preta Gil, a sambista relembrou a potência de Drão, canção que sempre ocupou espaço no imaginário da filha de Gil. Por anos, a música lhe causou profunda tristeza e era evitada. Hoje, em paz, ela reconhece a potência dos versos sobre um amor que resiste ao destino.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.